Diário Logo

O Diário Logo

UMC oferece mentoria personalizada e gratuita a mulheres empreendedoras

Projeto é uma ação dos cursos Tecnólogos e de Comunicação, que leva mentoria personalizada e gratuita à mulheres

11 de maio de 2023

mulheres no mercado de trabalho | Reprodução/Freepik

Reportagem de: O Diário

A Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) realiza, neste mês, o projeto “Rota Empreendedora”, uma ação dos cursos Tecnólogos e de Comunicação, que leva mentoria personalizada e gratuita à mulheres com boas ideias e habilidades para desenvolver seu negócio próprio, mas que precisam de auxílio. O projeto também é voltado para as mulheres que já estão no mundo empresarial e querem se atualizar e ampliar sua competitividade.

O evento, marcado para 19 de maio, das 19h10 às 22h no Prédio 3. No dia, durante uma única sessão, empreendedoras irão receber consultoria com estudantes dos cursos Tecnólogos e de Comunicação da UMC, nas áreas de Marketing, Precificação, RH, Finanças, Produção e Logística.

A ideia é que as interessadas sejam atendidas por duplas, com 20 minutos de mentoria para cada tópico, percorrendo uma rota de empreendedorismo que, ao final, proporcionará um conjunto valioso de conhecimentos.

Para isso, serão disponibilizadas quatro vagas para quatro duplas de estudantes, em cada área de mentoria, para o atendimento ao público feminino. As inscrições para alunos e também para empreendedoras interessadas em receber mentoria estão abertas e devem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Vale destacar que estudantes têm direito a horas extensionistas.

A “Rota Empreendedora” é uma continuidade do programa de mentoria “Mulher Empreende”, realizado em 2022, com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes e lideranças femininas da cidade, como explica a professora da UMC e mentora de Mulheres, Liliane Almeida: “Os resultados tem sido muito positivos desde o projeto piloto que realizamos, o que nos incentivou a prosseguir em 2023, com aprimoramento e agora um novo formato”.

A professora Liliane destaca a contribuição do projeto ao encorajamento do empreendedorismo feminino: “Ele proporciona às mulheres melhor direcionamento no mundo dos negócios, bem como o fomento da economia local, com impactos social e econômico expressivos para a comunidade”.

Para os alunos, é uma oportunidade de colocar em prática os conhecimentos obtidos em sala de aula. “A ideia é aproximar os estudantes das realidades de mercado e desenvolver habilidades e competência de liderança, mentoria, gestão e solução de problemas, além de engajar uma nova geração empreendedora, disponibilizando a consultoria às microempresárias de Mogi das Cruzes”, destaca a professora Gracy Astolpho Duarte, coordenadora dos cursos Tecnólogos e de Comunicação da UMC.

SERVIÇO:

Rota Empreendedora – Universidade de Mogi das Cruzes

O que: Programa de capacitação e encorajamento de mulheres para os negócios na cidade de Mogi das Cruzes. Empreendedoras receberão consultoria de alunos dos cursos Tecnólogos e de Comunicação da UMC nas seguintes áreas:

•             Marketing

•             Precificação

•             Recursos Humanos

•             Finanças

•             Produção e Logística

Quando: 19/05, das 19h10 às 22h.

Quanto: mentoria personalizada e totalmente gratuita.

Realização: Cursos Tecnólogos e de Comunicação da UMC.

Inscrições e mais informações: alunos e empreendedoras devem entrar em contato pelo e-mail: [email protected]

Veja Também