Diário Logo

Notizia Logo

37º Festival de Outono do Akimatsuri de Mogi espera receber 120 mil pessoas

Comissão Organizadora do Akimatsuri prepara o Bunkyo para a celebração que ocorre nos dias 6, 7, 13 e 14 de abril

20 de março de 2024

Comissão do Akimatsuri prepara Bunkyo para a celebração | Divulgação.

Reportagem de: O Diário

A Comissão Organizadora do 37º Festival de Outono do Akimatsuri de Mogi das Cruzes segue preparando o Centro Esportivo do Bunkyo para receber 120 mil pessoas. O festival vai acontecer nos dias 6, 7, 13 e 14 de abril, e os serviços seguem em ritmo acelerado para entregar os 150 estandes do festival, divididos entre os setores de hortifruti, granjeiro, exposição de serviços, bazares e shopping, exposição de veículos e utilitários agrícolas, áreas de descanso, palco e vila cultural.

“Ultrapassamos as nossas expectativas que era manter os 120 stands do ano passado. A resposta dos patrocinadores e expositores foi muito positiva este ano e conseguimos fechar 150 espaços. Somos muito gratos pelo apoio que recebemos, pois não é fácil promover um evento do  porte do Akimatsuri, hoje o segundo maior da comunidade nipobrasileira no Brasil”, destaca o presidente do Bunkyo de Mogi das Cruzes, Frank Tuda.

O Akimatsuri também recebe financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) da Prefeitura de Mogi das Cruzes e apoio de deputados com emendas parlamentares.

Para esta primeira fase, já foram contratados gerados mais de mil empregos diretos e indiretos, fora as contratações formalizadas diretamente entre os expositores com os seus fornecedores. “É uma festa que movimenta a economia e traz oportunidades de negócios para muitas pessoas”, frisa Tuda.

Akimatsuri vai comportar 120 mil pessoas

Com a expectativa de receber a mesma média de público do ano passado – cerca de 120 mil pessoas – a Comissão Organizadora do festival tem executado diversas obras de melhorias no Centro Esportivo, local onde é realizado o evento, a fim de tornar a experiência dos visitantes ainda melhor. 

“O Akimatsuri vem crescendo ano após ano, e nós como organizadores queremos oferecer sempre a melhor experiência para quem nos prestigia”, destaca Frank. 

Segundo ele, os investimentos no local acontecem desde o ano passado, quando foram construídos novos banheiros para atender a demanda crescente de visitantes. Um novo fraldário também foi projetado, além de obras de pavimentação do solo do espaço. A Praça de Alimentação, um dos pontos de maior concentração de pessoas, também foi revitalizada, e o acesso à lagoa natural do local, onde acontece a cerimônia de tooro nagashi, recebeu um torii.

“Foi um trabalho intenso que demandou meses, se considerarmos todas as suas etapas, desde planejamento, captação de recursos e execução. E o resultado não poderia ser melhor: festival cheio durante os quatro dias. Trabalhamos muito nos preparativos para fidelizar nossos visitantes, para que venham mais vezes”, ressalta o presidente do Bunkyo de  Mogi das Cruzes.

Veja Também