Diário Logo

O Diário Logo

Secretário destaca a importância do Akmatsuri para o turismo do Estado

Roberto de Lucena mapeou cerca de 1,6 mil eventos de grande fluxo turístico - dos quais o Akimatsuri faz parte

13 de abril de 2024

Roberto de Lucena em entrevista ao O Diário | Mirielly de Castro

Reportagem de: Fabricio Mello

O secretário de turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, destacou a importância econômica e cultural do Festival de Outono Akimatsuri, de Mogi das Cruzes.

Em entrevista ao O Diário, o secretário disse que o Estado mapeou cerca de 1,6 mil eventos de grande fluxo turístico – dos quais o Akimatsuri faz parte. Segundo ele, esses eventos são responsáveis por movimentar cerca de R$ 80 bilhões em turismo em São Paulo.

Esse valor, ainda segundo o secretário, corresponde a 10% do PIB de São Paulo e é responsável por gerar 2,3 milhões de empregos diretos e indiretos.

“É um impacto extraordinário. Nós estamos falando de uma das maiores festas da região. É um evento consolidado, reconhecido nacionalmente e com desdobramentos significativos na cadeia do Turismo,” explicou Lucena, que ainda citou a Festa do Divino, também em Mogi das Cruzes (assista a entrevista completa abaixo).

Além do impacto econômico, o secretário também comentou sobre o valor cultural do Festival de Outono, uma vez que a festa “prestigia e honra a colônia japonesa de Mogi das Cruzes e do Alto Tietê”.

Veja Também