Diário Logo

O Diário Logo

Miss Akimatsuri 2024 revela segredo do sucesso: “Trabalhei minha autoestima e me dediquei mais”

Bianca Tiemi, de 18 anos, que havia conquistado o título de 1° princesa em 2023, viu seu sonho se realizar ao ser coroada; o resultado do concurso saiu neste sábado (06)

7 de abril de 2024

Além de Bianca, coroada Miss, outras três jovens foram eleitas, recebendo os títulos de 1° Princesa, 2° Princesa e Miss Simpatia | Divulgação

Reportagem de: Ana Lívia Terribille


Hoje (7), no 37° Festival de Outono Akimatsuri 2024, a equipe do jornal O Diário entrevistou a recém-eleita miss, Bianca Tiemi, de 18 anos, durante a noite deste sábado (06), marcando o início do evento.

Bianca, que anteriormente havia conquistado o título de 1° princesa em 2023, finalmente viu seu sonho se realizar ao ser coroada miss deste ano. Expressando sua felicidade, ela compartilhou: “Estou muito feliz, a ficha ainda não caiu.”

“Participei no ano passado, então a expectativa aumenta ainda mais, especialmente por ter a sensação de participar novamente e não saber se vou passar. Mas me esforcei muito”, acrescentou Bianca, enfatizando o apoio recebido de amigos, família e patrocinadores.

Durante a entrevista, a miss compartilhou também as técnicas que a ajudaram a vencer o concurso este ano, diferentemente de 2023: “Ano passado estava com muito medo e sem expectativas. Este ano, trabalhei mais a minha autoestima, me dediquei mais, o que contribuiu muito para chegar onde estou hoje.”

Além de Bianca, coroada Miss, outras três jovens foram eleitas, recebendo os títulos de 1° Princesa, 2° Princesa e Miss Simpatia: Letícia Yukari, de 17 anos, Stefany Kawakami, de 23 anos, e Sabrina Sakamoto, de 17 anos. Para elas, ganhar o título representa uma conexão mais profunda com a cultura japonesa, além de ser uma conquista pessoal significativa.

A chamada para o Miss Akimatsuri 2025 já está sendo feita. Para participar, a candidata precisa ter entre 16 e 30 anos, com ascendência japonesa.

Programações do dia

Além das misses, a equipe do O Diário conversou ainda com um dos organizadores do evento, Haroldo Onoda, que detalhou todas as atividades disponíveis para este domingo (07). Segundo ele, o público pôde desfrutar da praça de alimentação com as iguarias típicas, a vila cultural com workshops de origâmi, assim como participar da cerimônia do chá.

Fora todas essas exclusividades, o festival dispõe ainda de atrações, como foi o caso do ‘Bon Odori’, que tem como principal objetivo celebrar a boa colheita, além de guiar para o paraíso os espíritos que já se foram.

Próxima semana

O Festival Akimatsuri 2024 teve seu primeiro final de semana concluído. Nos próximos dias 13 e 14 (sábado e domingo), o evento prossegue. Para conferir a programação completa, basta acessar o site oficial.

É importante ressaltar que a equipe do O Diário está realizando a cobertura completa de todos os dias do evento.

O Akimatsuri ocorre no Bunkyo Centro Esportivo, situado na Av. Japão, 5919 – Porteira Preta, Mogi das Cruzes.

Veja Também