Diário Logo

O Diário Logo

No mata-mata, 16 equipes brigam por vagas das quartas da Copa Alabarce

final da competição está prevista para 3 de setembro, logo após o aniversário de 463 anos da cidade

5 de agosto de 2023

Primeiro duelo de hoje será entre o Sport Club 13 e o Estrela Vermelha, às 13h30 | Divulgação: Warley Kenji/PMMC

Reportagem de: O Diário

Começa neste final de semana a fase mata-mata da Copa Mogi Alabarce de Futebol Amador 2023. As 16 equipes classificadas na etapa de grupos se enfrentam no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o ‘Nogueirão’, na Vila Industrial,  neste sábado (5), domingo (6) e no próximo final de semana para avançar às quartas de final.

A final da competição está prevista para 3 de setembro, logo após o aniversário de 463 anos da cidade.  O primeiro duelo de hoje será entre o Sport Club 13 e o Estrela Vermelha, às 13h30.

Em seguida, às 15h15, será a vez de Bomtivê enfrentar o Estrela Negra. Os times estão em grande forma.
No domingo (6), às 17h, Vila Industrial enfrenta Família, em um duelo que pode ser decidido nos detalhes. Às 19h, o Jundiapeba entra em campo contra Villa Estação.

Os jogos voltam no fim de semana seguinte. Jardim Layr – atual vice-campeão – e Enfrenta vão disputar vaga, assim como Império, atual campeão da competição, e o Azulão.

No domingo (13), os jogos são entre Leões do CDGA e Mogi Benfica e Vila Rica e Dragão Negro.

Terceira rodada

A terceira rodada da Copa Alabarce, disputada no últimomo domingo (30), registrou placares elevados. Pelo grupo A, o Enfrenta F.C aplicou a maior goleada desta edição da competição até o momento: 6 a 1 sobre o Bahia Aliados. Os jogos somaram 47 gols – uma média de 2,9 por partida.

Ainda no grupo A, o Sport Clube 13 venceu por 4 a 1 o Viela.

No grupo B, o Jardim Layr, atual vice-campeão, segue ‘voando’ e superou o Águias Varinhas por 5 a 1. Por outro lado, o também classificado Estrela Vermelha empatou em 0 a 0 com o Vila Cléo.

No grupo C, placares parecidos: o Azulão ficou no 1 a 1 com o Bomtivê. Ambas as equipes seguem na disputa. No mesmo grupo, o Águia Negra venceu por 1 a 0 o Santa Cruz. As equipes se despediram da competição.

Pela briga no grupo D, o Império – campeão da edição de 2022 da Copa Alabarce – venceu por 4 a 1 o Porto, indo com vantagem para o mata-mata. Já o ECU Santa Tereza perdeu de 0 a 1 para o Estrela Negra, também classificado.
O tradicional São Francisco também sofreu um revés, sendo superado por 1 a 3 pelo Mogi Benfica, pelo grupo E. Em paralelo, o Apoema perdeu de 1 a 2 para o Jundiapeba.

Pelo grupo F, o Leões do CDGA venceu por 3 a 1 o Vila da Sorte, e o Villa Estação ganhou de 1 a 0 do Vila São Paulo.
No grupo G, o Dragão Negro aplicou 3 gols contra 0 do Correndo Pelo Certo, enquanto o Vila Industrial venceu por 1 a 0 o Flamenguinho.

No último grupo, o H, poucos gols: o Vila Rica ficou no 0 a 0 contra o Família, e o Vila Ressaca venceu por 1 a 0 o Spartanoos.

Oitavas de final

Nesta primeira fase das disputas, as equipes se enfrentaram dentro dos respectivos grupos, e as duas melhores de cada chave se classificaram para a disputa das oitavas de final, com jogos no ‘Nogueirão’, na Vila Industrial.
As oitavas de final acontecem a partir deste final de semana, nos dias 5 e 6 e depois em 12 e 13 de agosto. Nos dias 19 e 20 acontecem as quartas de final. A semifinal será no dia 27 deste mês.

A Copa Mogi Alabarce de Futebol Amador é realizada pela Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes e movimenta moradores de todos os bairros.

Veja Também