Villa Rica supera Vila da Sorte e é finalista da Copa Alabarce
Com gols de Matheus e Vitinho, o Villa Rica se classificou para a final e sonha com o título inédito
Villa Rica vence e é finalista da Copa Alabarce | Yasmin Capeleto / @yas.fotografa.
Reportagem de: Vitor Gianluca
No jogo entre as vilas, o Villa Rica levou a melhor sobre o Vila da Sorte por 2 a 0, neste sábado (24), no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o “Nogueirão”, na Vila Industrial. Na final, o Villa Rica joga contra o Império, campeão da primeira edição da Copa Alabarce, que venceu o Sport Clube 13 por 2 a 1.
Sob chuva, com queda de energia e com atendimento de ambulância no gramado, o jogo entre Villa Rica e Vila da Sorte foi demorado. Com o início às 17h20, a partida terminou apenas às 19h30, com a classificação do Villa.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de o Diário no YouTube.
No primeiro tempo, Matheus Costa, camisa 10, abriu o marcador de pênalti, levantando a torcida numerosa do Villa. Com a vantagem no placar, a equipe soube administrar e não sofreu apuros. O segundo gol saiu na segunda etapa, em finalização perfeita de Victor Moreira, o Vitinho.
Em jogada de ataque do Vila da Sorte, Evandro Rodrigues, número 9, torceu o joelho e precisou de atendimento no campo. O jogador foi retirado de ambulância do campo e foi atendido no estádio pela equipe médica. Com a perda do atacante, o Vila da Sorte não finalizou muitas vezes ao gol adversário e foi eliminado.
Na final marcada para o dia 7 de setembro, o Villa Rica enfrenta o Império da Vila Cintra, campeão da primeira edição. Na mesma tarde, o império venceu o Sport Clube 13, por 2 a 1 e luta pelo bicampeonato. “A gente almeja ser campeão, a equipe do Império é muito forte, tenho amigos do lado de lá, mas vamos fortes e vai ser um grande jogo. Se Deus quiser, vamos sair campeão”, disse Vitinho após a partida, já projetando a final.
O treinador do Villa Rica, João Marcos Bezerra, comemorou a vitória e falou sobre a qualidade dos finalistas da Copa Alabarce. “Nosso time vai competir até o último minuto, todos são bons jogadores, tanto do Império, quanto do Villa Rica. Vai ser um grande jogo”, disse Bezerra.
O técnico aproveitou para agradecer o apoio da torcida que em grande número apoiou do início ao fim, “O povo do Parque Olímpico está sempre presente, sabemos que tem pessoas de outros bairros ajudando também. Eles estão sempre nos apoiando e com o time”, finalizou.