Diário Logo

O Diário Logo

AGFE e Prefeitura fazem Mutirão de Empregos

Seletivas para cerca de 260 vagas começaram na sexta-feira (26) e seguem na próxima semana

5 de fevereiro de 2024

Mutirões de emprego selecionam 260 pessoas para atuarem no atendimento em duas empresas associadas à AGFE | Divulgação

Reportagem de: O Diário

Agência de Fomento Empresarial (AGFE) e a Prefeitura de Mogi promovem uma série de mutirões de emprego para a contratação de cerca de 260 pessoas que irão atuar no atendimento em duas empresas associadas à AGFE, na função de operador de telemarketing receptivo. Os processos seletivos começaram nesta sexta-feira (26) e seguem na próxima semana. Os interessados em participar ainda conseguem se candidatar às vagas. 

Os requisitos são: ter 18 anos ou mais, ensino médio completo, conhecimento no pacote Office de informática (básico) e disponibilidade para trabalhar na escala 6×1. O salário oferecido é de R$ 1.320, vale transporte, vale refeição e planos de saúde e odontológico. A inscrição é feita no site do Mogi Conecta Emprego (mogiconecta.mogidascruzes.sp.gov.br). 

A equipe do programa da Prefeitura de Mogi faz uma triagem das vagas e encaminha para a AGFE, que recebe os candidatos, com dia o horário agendado. Gabriely Melo, consultora de capital humano da AGFE, conta esse protocolo foi adotado a fim de dar mais conforto ao candidato, além de garantir um processo seletivo com maior tempo para as entrevistas e testes.  

“Nesse primeiro encontro são apresentadas as condições de trabalho, como benefícios, área de atuação e escala de trabalho. Os testes então são aplicados e os selecionados passam para uma segunda fase, que é uma entrevista com o gestor da empresa. Importante destacar que os candidatos que não foram aprovados continuam com o cadastro tanto no Mogi Conecta quanto na AGFE para oportunidades futuras”, destacou. 

Do outro lado, a iniciativa da AGFE e da administração municipal, pontua Gabriely, contribui para ajudar as empresas em um processo que, muitas vezes, é demorado, sobretudo para um número elevado de vagas. “Com a expertise que o Mogi Conecta tem, a gente une forças para fazer a divulgação que inclusive é um ponto crucial para alcançar os candidatos e também oferecer oportunidade, como neste caso, de jovens iniciarem no mercado de trabalho”, avalia Gabriely.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Mogi das Cruzes, Gabriel Bastianelli, destaca que a parceria com a AGFE é muito importante porque representa um dos pilares da gestão Caio Cunha: o contato direto com o mercado empresarial mogiano para diagnosticar quais as lacunas nos quadros de colaboradores destas empresas que é possível auxiliar a preencher. 

“Para isso, desenvolvemos formações profissionais direcionadas a estas necessidades no Crescer da Prefeitura e depois os trabalhadores são encaminhados às empresas por meio do Mogi Conecta Emprego. É um círculo virtuoso: o mogiano se capacita, consegue trabalhar em Mogi por um salário melhor, as empresas mogianas se desenvolvem com um quadro de funcionários mais qualificado e a economia local ganha com mais aumento de arrecadação que, no fim, é revertido para o próprio cidadão”, ressaltou. 

Veja Também