Diário Logo

O Diário Logo

Alabarce anuncia supermercado em César de Souza com até 200 empregos

Projeto da nova unidade deve ser encaminhado para aprovação dentro dos próximos meses; obra está prevista para o primeiro semestre de 2025

16 de maio de 2024

Um totem já foi instalado no terreno onde a unidade estará localizada | Reprodução

Reportagem de: Fabricio Mello

A nova unidade do supermercado Alabarce em César de Souza deve ser responsável pela geração de, pelo menos, 150 a 200 empregos diretos para Mogi das Cruzes e região. Em entrevista concedida ao O Diário, o diretor da rede, Ronaldo Rezende Alabarce, disse que a nova loja representa um “investimento importante para o crescimento da cidade”.

Segundo Ronaldo, os planos para a unidade em César de Souza incluem um subsolo e o andar de cima com a loja, chegando a mais de 10 mil metros quadrados. No momento, os projetos da obra ainda estão sendo formulados e o início das obras deve ocorrer ainda este ano.

Ainda de acordo com Ronaldo, a inauguração deve ser por volta do fim do primeiro semestre de 2025. Com a unidade de César de Souza, a rede contará com seis empreendimentos e mais de mil colaboradores diretos.

“Estamos muito animados. Temos recebido várias ligações de pessoas que mandaram fotos do nosso totem no terreno. As pessoas estão muito ansiosas e com expectativas bem legais para receber o Alabarce em César de Souza”, comentou Ronaldo.

Mercado aquecido em Mogi

Esse será mais um supermercado inaugurado em Mogi das Cruzes. Desde 2022, são seis novas unidades na cidade, entre elas o próprio Alabarce, que começou a funcionar na saída para Bertioga. Aliás, esta unidade da rede tem 14,5 mil metros quadrados de área construída, sendo 4,5 mil de compras e 250 vagas cobertas de estacionamento. À época foram gerados 200 empregos diretos.

Na mesma época, um pouco antes da inauguração do Alabarce na Mogi-Bertioga, o Shibata também inaugurou uma nova rede em Mogi das Cruzes. Foi em maio de 2022. O Hipermercado Shibata começou a funcionar em um novo prédio na Vila Industrial. A nova loja tem 5 mil metros quadrados de área de vendas, 31 check-outs (caixas para fechar contas) normais e quatro self check-outs (terminal de autoatendimento que funciona como caixa).

Poucos meses depois, em outubro, Mogi das Cruzes ganhou também uma nova unidade do Assaí Atacadista, que ocupou o lugar do antigo Extra Hipermercados, na avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, bairro do Mogilar. À época foram gerados cerca de 500 empregos diretos e indiretos.

Também em 2022, o Minuto Pão de Açúcar também abriu as portas em Mogi, na Vila Oliveira. O conceito é um pouco diferente. De 300 lojas que o grupo pretendia abrir até o fim de 2024, 250 é neste formato de “proximidade”. A expressão “varejo de proximidade” se refere aos negócios que oferecem conveniência para os clientes e estão localizados a uma distância curta, que pode ser percorrida a pé ou com uma rápida jornada de carro.

Já em 2023 foi a vez do Grupo Muffato chegar a Mogi das Cruzes, no bairro Mogilar. O prédio tem 11 mil metros quadrados de área construída e 350 vagas de estacionamento. Gerou cerca de 350 postos de trabalho.

Veja Também