O Diário, em novo endereço, cresce na internet após transformação digital
Josué Suzuki, head digital de O Diário, destaca a variedade de produções: "Queremos ser referência em texto, vídeo e até áudio"
12/04/2024 09h12, Atualizado há 21 meses
O Diário de Mogi
Após dois meses de mudança completados com foco no digital, O Diário vive um crescimento da audiência no site e nas redes sociais. Os números de março mostram 102,3% a mais nas visualizações em relação a janeiro, mês anterior à mudança. Em relação as visitas únicas, o percentual de crescimento é ainda maior: 256%.
Josué Suzuki, head digital e de conteúdo de O Diário, destaca a variedade de produções. “Queremos ser referência em texto, vídeo e até áudio para Mogi das Cruzes e todo o Alto Tietê”, diz.
O dia 10 de fevereiro marcou a mudança do jornal O Diário. Foi quando circulou a última versão impressa e quando a nova plataforma do site entrou no ar. O crescimento foi imediato, conforme é observado no gráfico de audiência de fevereiro, abaixo. A média diária de audiência mais que dobrou do dia 10 a 29 de fevereiro em relação aos primeiros nove dias do mesmo mês.

Em março, o crescimento continuou, com 17,3% a mais nas visualizações na comparação com fevereiro, e 20% a mais no total de usuários. Nas redes sociais, o alcance do Instagram saltou de 504.295 para 619.933. Veja o gráfico de crescimento do site nos últimos sete meses:

O mês de abril também começou aquecido e já está com 18,2% a mais em visitas únicas em relação ao mesmo período de março. As redes sociais também cresce. No, Instagram, O Diário está perto de conquistar 23 mil seguidores e passou de 9 mil inscritos no Youtube.. “Nós somos uma mídia multiplataforma. Não levamos informação apenas pelo site, mas por todas as mídia que levam a marca O Diário. Fazemos lives nas redes sociais, temos podcasts e videocasts, começamos no Spotify, investimos em vídeos, estamos com o Youtube e o Instagram em constante crescimento e o alcance do que publicamos vai muito além das visualizações no portal”, explica Josué Suzuki.
Nova sede
O espaço físico, que durante anos abrigou a rotativa e a estrutura para produzir o principal jornal de Mogi das Cruzes, não é mais de O Diário. A rua Ricardo Vilela, número 568, é um endereço que representa capítulos importantes da história dessa marca que há 67 anos escreve, palavra por palavra, os fatos marcantes de Mogi das Cruzes e de todo o Alto Tietê. Mas a história continua. Agora escrita de outro endereço.
Nesta fase digital de O Diário, uma sala no Dual Patteo Mogilar marca a nova redação, onde futuramente também servirá como ponto de gravações em vídeo. Aliás, O Diário vem intensificando cada vez mais a produção audiovisual. A nova equipe, totalmente multiplataforma, já produz conteúdo em vídeo, texto e áudio.
Abaixo, conheça a nova equipe de O Diário:





