Diário Logo

Notizia Logo

Braz Cubas promove atendimento gratuito a animais de pequeno e grande porte

Ação segue até o fim do mês e tem como objetivo prevenir, tratar e combater as doenças renais e urinárias que afetam os pets

21 de março de 2024

Atendimento será realizado na clínica da instituição | Divulgação

Reportagem de: O Diário

O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Braz Cubas realizará, até o fim deste mês, a ação “Março Amarelo”. Com atendimentos para a população mogiana e da região, a iniciativa visa prevenir, tratar e combater as doenças renais e urinárias que acometem diversos animais, principalmente cães e gatos, e conscientizar seus tutores. 

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, na Clínica-Escola de Medicina Veterinária da Braz Cubas, localizada no seu campus, com entrada no Portão 7, Rua Prof. Ismael Alves dos Santos, Vila Mogilar, no Lado Norte da Instituição.

O serviço será realizado pelos alunos do curso com a supervisão de professores habilitados para a prática de medicina veterinária. Para participar, não é necessário realizar inscrição prévia, basta comparecer na Clínica-Escola com o animal de estimação e aguardar o atendimento, que será por ordem de chegada.

“Os animais serão examinados e, caso necessário, realizarão exames de sangue e urina e ultrassonografia de abdêmen para avaliar bexiga e rins. Os animais que apresentarem problemas serão medicados e sairão do hospital com a prescrição de medicamentos e a indicação de retorno para a avaliação”, comenta a Profa. Dra. Camila Freitas Batista, coordenadora do curso..

Veja Também