Mogi das Cruzes realiza evento de adoção de pets neste sábado (27)
Ação acontece no Mogi Shopping das 14h às 16h e reúne cães e gatos resgatados para adoção responsável
25/06/2026 16h44, Atualizado há 0 horas
O público também poderá contribuir com a doação de ração para o Banco de Ração. Foto: Marina Doi/Cris Requena
Mogi das Cruzes realiza evento de adoção de pets neste sábado (27), das 14h às 16h, no Mogi Shopping. Segundo a Prefeitura, a ação acontece em parceria com o Núcleo de Bem-Estar Animal (Nubea) e com o empreendimento e reúne cães e gatos resgatados para adoção responsável.
O evento acontece na entrada da Kalunga e permitirá que os visitantes conheçam os animais que estão sob os cuidados do núcleo. Para adotar, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. O público também poderá contribuir com a doação de ração para o Banco de Ração.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Atualmente, o Nubea abriga cerca de 100 animais, a maioria resgatada das ruas em situações de abandono ou maus-tratos. Até serem adotados, os pets recebem acompanhamento veterinário, alimentação, castração, microchipagem e todos os cuidados necessários para que possam recomeçar com segurança e saúde.
De acordo com o Mogi Shopping, o incentivo à adoção responsável faz parte da programação das atividades do centro de compras. O empreendimento já realizou eventos em parceria com outras organizações e grupos de proteção animal. O espaço também é pet friendly e disponibiliza saquinhos higiênicos nas entradas do prédio.