Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Playground para cães é inaugurado em Mogi das Cruzes

A estrutura proporciona liberdade aos animais e pode ser visitada durante o dia

4 de março de 2024

Com a inauguração do primeiro Play Pet na cidade, os tutores devem se atentar às regras. | Divulgação - PMMC

Reportagem de: O Diário

No domingo (3) aconteceu a inauguração do primeiro Play Pet de Mogi das Cruzes. Instalado na Praça Assumpção Ramirez Eroles, o playground para cães funciona durante o dia.

Os play pets são estruturas que podem ser formadas por módulos, como rampas, túneis, pneus e gangorras, proporcionando para os cães atividades que reduzem a agressividade, aumentam a socialização e diminuem a ansiedade excessiva. Além disso, os animais não precisam usar coleiras quando estão nos espaços.

A Secretaria do Meio Ambiente está estudando a instalação de outros play pets no município.

Regras para a utilização do Play Pet:

  • Não é permitido deixar os cachorros sozinhos dentro do Play Pet
  • Não é permitida a entrada de filhotes com menos de 6 meses
  • Todos os cães devem estar acompanhados por um responsável maior de idade no local
  • Todos os cachorros devem estar vacinados, com o controle de pulgas e carrapatos em dia
  • Para cães das raças Pit Bull, Mastim Napolitano, Rottweiler, Dobermann e Bull Terrier é obrigatório o uso de focinheira
  • As fezes dos animais devem ser recolhidas em sacos plásticos
Veja Também