Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Segunda edição do Unipiaget no Parque reúne professores e alunos em manhã de atividades gratuitas no Parque Max Feffer

Ação do Centro Universitário Piaget levou serviços de saúde, educação e bem-estar à comunidade de Suzano e fortaleceu a integração entre ensino e cidadania

Por O Diário
28/10/2025 15h07, Atualizado há 28 horas

Atividades no Parque Max Feffer | Divulgação

A segunda edição do Unipiaget no Parque, Mês das Crianças, reuniu, no último sábado (25/10), professores e alunos de vários cursos do Centro Universitário Piaget, em uma manhã de atividades gratuitas voltadas à comunidade, no Parque Max Feffer, em Suzano. Centenas de pessoas passaram pela ação.

O evento integrou ensino, lazer e cidadania, oferecendo ações nas áreas de saúde, educação e bem-estar, com oficinas de jogos educativos, práticas de auriculoterapia, demonstrações sobre microrganismos, brincadeiras sobre alimentação saudável, orientações sobre higiene e primeiros socorros, além de atividades físicas e recreativas.

As ações foram conduzidas por estudantes supervisionados por docentes dos cursos de Farmácia, Biomedicina, Nutrição, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Pedagogia, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis e Logística.

Para a Profª.Juliana Nobre, que esteve à frente da ação “Unipiaget no Parque” e é coordenadora de dois projetos de extensão , a iniciativa reforça o compromisso do centro universitário com a formação humanizada e próxima da comunidade.  “O Unipiaget no Parque é uma oportunidade para nossos alunos vivenciarem o que aprendem em sala de aula, compartilhando conhecimento e cuidado com a população. Essa integração entre ensino e ação social mostra como a educação pode transformar realidades, dentro e fora do campus”, afirmou.

A ação, que faz parte dos Projetos de Extensão do Centro Universitário, fortalece o vínculo entre o Unipiaget e a cidade de Suzano, aproximando a comunidade das práticas acadêmicas e dos benefícios que o ensino superior pode proporcionar à sociedade.

LEIA TAMBÉM

Mais noticias

Entenda quais são os hábitos saudáveis para se prevenir do AVC 

GCM de Itaquá apreende 22,7 mil porções de drogas

Imot é homenageado pela Agência de Fomento Empresarial por apoio ao desenvolvimento de Mogi das Cruzes

Veja Também