Unipiaget recebe moção de aplausos pela inauguração da Clínica-Escola de Psicologia
Documento apresentado na Câmara de Suzano destaca destaca a relevância social e acadêmica do novo espaço, que oferece atendimentos gratuitos à comunidade
05/09/2025 09h44, Atualizado há 24 dias

Vereador Jaime Siunte e Profº. Dr. Luís Sérgio Sardinha, coordenador do curso de psicologoia do Unipiaget | Foto: Divulgação
O Centro Universitário Piaget recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de Suzano pela inauguração da sua Clínica-Escola de Psicologia. A moção de aplausos, apresentada pelo vereador Jaime Siunte, destaca a importância do espaço para a formação dos futuros psicólogos e também a contribuição para a saúde mental da população, por meio de atendimentos gratuitos e acessíveis.
Segundo o coordenador do curso de Psicologia, Profº. Dr. Luís Sérgio Sardinha, a iniciativa chega em um momento decisivo. “A demanda por saúde mental é cada vez maior, e nossa Clínica-Escola é uma resposta concreta a essa necessidade. Além de preparar os alunos para a prática profissional, iremos oferecer um serviço gratuito e acessível que contribua para o bem-estar da comunidade”, afirma.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
O documento aprovado no Legislativo também cumprimenta o reitor, Profº. Dr. Marcus Rodrigues, a pró-reitora, Profª. Me. Poliana Lima, os docentes, alunos e colaboradores que participaram da concretização do projeto, reforçando o papel do Unipiaget como agente transformador em Suzano e região.
Para o reitor do Unipiaget, Profº. Dr. Marcus Rodrigues, receber esta homenagem da Câmara Municipal de Suzano é motivo de grande orgulho para toda a comunidade acadêmica do Unipiaget.
“A clínica é resultado de muito trabalho coletivo, envolvendo professores, alunos e colaboradores que acreditam na educação como instrumento de transformação social. Este reconhecimento reforça nosso compromisso em formar profissionais qualificados e, ao mesmo tempo, oferecer à população um serviço gratuito e humanizado de cuidado com a saúde mental”, finalizou.