Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Datafolha em SP: Tarcísio tem 45% das intenções de voto no 1º turno; Haddad fica com 27%

Em um possível segundo turno entre os candidatos, Tarcísio tem 54% e Haddad 35%

Por Gabriel Vicco
21/08/2026 19h57, Atualizado há 0 horas

Tarcísio tem 45% das intenções de voto no 1º turno; Haddad tem 27% | Fotos: Agência Brasil

Uma pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (21), mostra que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato à reeleição, tem 45% das intenções de voto no 1º turno. Fernando Haddad (PT) aparece atrás com 27%.

Em um possível segundo turno entre os candidatos, Tarcísio aparece com 54% das intenções e Haddad com 35%. Votos em branco, nulo ou em nenhum dos nomes somam 9%, enquanto 2% se mostraram indecisos.

A pesquisa foi encomendada pela Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo. Foram ouvidas 1.610 pessoas entre os dias 18 e 21 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O número de registro da pesquisa é SP-01806/2026.

Rejeição

O Datafolha mostra que Fernando Haddad é o mais rejeitados entre os eleitores ouvidos. A rejeição do petista é de 47%. Tarcísio tem uma rejeição de 29%. Carlos Machado (PCB) é rejeitado por 17%; Policial Edjane (Agir) e Vera Lúcia (PSTU) por 16%; Izadora Dias (PCO), 15%; e Vivian Mendes (UP), 11%.

Mais noticias

Você é do signo do Galo? Descubra o que o Horóscopo Chinês revela sobre sua personalidade

Berinjela recheada: aprenda a fazer essa receita que vai facilitar o seu jantar

Doença de Creutzfeldt-Jakob: entenda o que é a condição neurológica rara, sem cura e que avança rapidamente

Veja Também