Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Datafolha: Marina, Simone, Derrite e André do Prado estão empatados na disputa pelo Senado paulista

Nas eleições deste ano, serão eleitos dois senadores por cada estado; pesquisa Datafolha ouviu 1,6 mil eleitores

Por Fabricio Mello
25/09/2026 12h16, Atualizado há 7 horas

Marina Silva, Simone Tebet, Guilherme Derrite e André do Prado | Divulgação

A disputa pelo Senado em São Paulo registrou um empate quádruplo na pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (24). Segundo o levantamento, Marina Silva (Rede) tem 15% das intenções de voto, seguida por Simone Tebet (PSB) com 14%, e Guilherme Derrite (PP) e André do Prado (PL), ambos com 12%.

A margem de erro é de dois pontos percentuais, o que configura o empate entre os quatro.

Em relação aos demais candidatos, Ricardo Salles (Novo) pontuou 4%; Geraldo Rufino (Podemos), 3%; Marcio Alves (UP), Soninha Francine (Cidadania), Maíra de Souza (UP) e Guto Shciavetto (Missão) pontuaram 2%. William Teixeira (Agir) registrou 1%.

Ednelson Cesaretti (PCO), Petter Maahs (PCB) e Weller Gonçalves (PSTU) não pontuaram, segundo o Datafolha.

Nas eleições deste ano, os eleitores irão eleger dois senadores, sendo que não é possível repetir o voto no mesmo candidato. Por isso, os resultados da pesquisa para o Senado, segundo divulgado, consideram as menções para a primeira e a segunda vaga, mantendo a proporção entre os candidatos, votos brancos e nulos e indecisos.

Metodologia

Foram entrevistadas 1.610 pessoas entre os dias 22 e 23 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O número de registro da pesquisa é SP-03730/2026.

Mais noticias

Quer melhorar a redação para o Enem 2026? Veja 5 estratégias

Conselho Regional de Medicina Veterinária de SP certifica Pró-Pet como Hospital Veterinário 24h

3 rituais com artemísia para aumentar a intuição e a conexão com a espiritualidade

Veja Também