Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Genial/Quaest: Lula aparece com 44% e Flávio Bolsonaro com 39% no 2º turno

Para o 1º turno, relatório da Quaest mostra Lula com 39% das intenções de voto, seguido por Flávio com 30%

Por Fabricio Mello
05/08/2026 11h37, Atualizado há 0 horas

Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) | Agência Brasil e Agência Senado

A Genial/Quaest divulgou a 28ª rodada da pesquisa sobre as intenções de voto para as eleições presidenciais desse ano. O relatório, disponibilizado nesta quarta-feira (5), mostra o presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 44% das intenções de voto no segundo turno, enquanto o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aparece com 39%.

Neste cenário para o segundo turno, 13% dos entrevistados disseram que votariam em branco ou anulariam o voto e 4% se disseram indecisos sobre a escolha de candidato.

Para o 1º turno, o relatório da Quaest mostra Lula com 39%, seguindo por Flávio com 30%. Renan Santos (Missão) e Ronaldo Caiado (PSD) aparecem empatados em terceiro lugar, ambos com 4%. Na sequência, Romeu Zema (Novo), com 2%.

Metodologia

A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de julho e 3 de agosto e entrevistou 2004 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada sob o número BR-06591/2026 junto à Justiça Eleitoral.

Mais noticias

2º dia de greve: linhas de trem continuam paralisadas e sistema Paese é ampliado

Tarot do dia: previsão para os 12 signos em 05/08/2026

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 05/08/2026

Veja Também