Pedro Ishi, próximo prefeito de Suzano e sucessor de Ashiuchi, participa do O Diário Entrevista
Eleito no primeiro turno com mais de 80% dos votos válidos, Pedro Ishi fala sobre sua trajetória e expectativas para 2025, quando assumirá a cidade
17/10/2024 21h45, Atualizado há 12 meses
Pedro Ishi | Divulgação
Nesta sexta-feira (18), o prefeito eleito de Suzano, Pedro Ishi (PL), participa do O Diário Entrevista. O programa, comandado pelo jornalista Saulo Tiossi, vai ao ar às 10h, com transmissão ao vivo pelo YouTube e pelas redes sociais do O Diário.
Assista a transmissão
Para quem não conseguir acompanhar ao vivo, vale lembrar, que, após a transmissão, a gravação do programa fica salva e poderá ser assistida a qualquer momento.
Pedro Ishi foi eleito como o próximo prefeito de Suzano no primeiro turno das eleições deste ano, realizado no início do mês, no dia 6 de outubro. Ele recebeu 80,29% dos votos válidos, abrindo uma larga vantagem sobre os demais concorrentes ao Executivo suzanense.
Durante o período de campanha, contou com um forte apoio do atual prefeito da cidade, Rodrigo Ashiuchi (PL), que atuou como principal cabo eleitoral para Ishi. Dada a proximidade entre os dois, Ishi ganhou a reputação de “herdeiro” da gestão Ashicuhi.
Perfil
O suzanense Pedro Charles Shirakawa Ishi, de 33 anos, faz parte do grupo de vereadores do município. Eleito em 2020, com 3.437 votos, também atuou como secretário municipal de Saúde na gestão do atual prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, entre os anos de 2021 e 2024.
Ele permaneceu no cargo até fevereiro deste ano, mês em que se desincompatibilizou da pasta e retornou à Câmara Municipal de Suzano. Ishi também atuou como assessor estratégico da Secretaria Municipal de Saúde.