Diário Logo

Priscila Yamagami, vice-prefeita de Mogi das Cruzes, é eleita vereadora

Priscila Yamagami já foi chamada de "co-prefeita" por Caio Cunha, mas relação com o atual gestor foi se desgastando com o tempo

6 de outubro de 2024

Priscila Yamagami vota neste domingo (6/10) | Reprodução/Instagram

Reportagem de: Fabio Pereira

A atual vice-prefeita de Mogi das Cruzes, Priscila Yamagami (PP), foi eleita vereadora, com 2.238 votos, e irá compor uma das 23 cadeiras na Câmara Municipal da cidade no mandato de 2025 a 2028, que se iniciará no próximo 1º de janeiro.

Um dos conceitos mais destacados no início da gestão de Caio foi a nomenclatura atribuída à vice-prefeita de Mogi das Cruzes, Priscila Yamagami (PP). Na época, o prefeito passou a chamá-la de “co-prefeita”, indicando um modelo de governo em que ela desempenharia um papel de maior colaboração na tomada de decisões, quase dividindo responsabilidades iguais, ao invés de atuar apenas como substituta.

LEIA TAMBÉM

Com o tempo, essa nomenclatura foi perdendo força, e a relação entre os dois se desgastou. Uma das razões para o desgaste foi o fato de o PP integrar a base de apoio à então candidata e agora prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli. Priscila Yamagami anunciou, em abril, o rompimento com o grupo político no qual esteve no mandato atual. 

O Diário apurou, à época, que ela seria candidata a vereadora pela legenda, o que foi confirmado oficialmente com o início da propaganda eleitoral, após o prazo de registro de candidaturas.

Veja Também