Diário Logo

O Diário Logo

Alvorada une forças no Divino e inicia arrecadação para o Rio Grande do Sul

Festa do Divino disponibiliza espaço para a Alvorada para arrecadação de itens a partir deste sábado (11)

11 de maio de 2024

Alvorada da Festa do Divino Espírito Santo | Daniel Freitas Ramos.

Reportagem de: Vitor Gianluca

A tradicional alvorada da Festa do Divino Espírito Santo se inicia neste sábado (11) e, neste ano, ela tem também tem a missão de ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A alvorada terá duração de nove dias, durante este período os devotos irão se concentrar na Praça Coronel Benedito de Almeida, no Centro de Mogi das Cruzes, para realizar o cortejo que tem início às 5h e segue pelas ruas da cidade.

A alvorada deste ano une forças com a TV Diário, com a empresa Primuscart Embalagens e com a Associação Pré-Divino em prol das vítimas do Rio Grande do Sul. No Centro de Mogi das Cruzes, na Praça Coronel Benedito de Almeida (Matriz), a alvorada disponibiliza um espaço para arrecadação de itens de higiene pessoal, água e limpeza. Na Festa do Divino Espírito Santo, também existe um espaço para arrecadação de donativos, na parte onde são vendidos caldos e o tradicional afogado.

Espaço para arrecadação na Festa do Divino Espírito Santo | Divulgação.
Espaço para arrecadação na Festa do Divino Espírito Santo | Divulgação.

A Festa do Divino Espírito Santo em Mogi das Cruzes tem 411 anos de devoção. O tema deste ano, é “Divino Espírito Santo, derramai em nossos corações o dom da Misericórdia”. Durante os nove dias, a programação tem três alvoradas com itinerários diferenciados, confira.

Datas da alvorada

Na segunda-feira (13), os devotos seguirão até o Cemitério São Salvador onde será celebrada uma missa em memória aos festeiros pelo bispo diocesano dom Pedro Stringhini, capitães-de-mastro e devotos que faleceram. Na terça-feira (14), às 5h, a alvorada seguirá até a frente da Santa Casa de Misericórdia e será feita uma oração pelos doentes. No domingo (19), o grupo volta a se reunir às 5h na Praça Coronel Benedito de Almeida, para assistir a uma breve cerimônia simbolizando a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos.

Veja Também