Demônios da Garoa alegram segundo dia da Festa do Divino, em Mogi
O público da Festa do Divino pode acompanhar de perto uma apresentação clássica do grupo, que subiu ao palco do da festa pela segunda vez
Pela segunda vez consecutiva, Demônios da Garoa se apresentam no Divino | Fabio Pereira.
Reportagem de: Vitor Gianluca
O segundo dia de celebrações da edição 2024 da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes foi marcado por uma apresentação especial, do grupo de samba Demônios da Garoa. Atração da festividade pela segunda vez consecutiva, trouxe uma apresentação variada, com os principais clássicos do grupo, além de músicas que simbolizam o momento mais recente da banda.
Formado em 1943, o grupo é o mais antigo da música nacional e, em 2024, está completando 80 anos de atividade ininterrupta. A equipe de músicos atual é composta por Sérgio e Ricardo Rosa, Dedé Paraíso e Everson Pessoa. Porém, Sergio Rosa, pai de Ricardo, está se recuperando de uma cirugia não pode fazer parte do show. O Diário teve a oportunidade de conversar com o Demônios da Garoa antes da apresentação. Confira o bate-papo logo abaixo.
Show
Apesar da ausência de Sergio, o grupo entregou uma apresentação marcante ao público, que ansiava pelos principais clássicos, como ‘Saudosa Maloca’, música que abriu a apresentação.
“O Demônios da Garoa tem a felicidade de ser um grupo muito família, eu represento a terceira geração. Começou com o meu avô, tenho o privilégio de trabalhar ao lado do meu pai, que infelizmente, hoje não está aqui em decorrência de uma cirurgia. Mas a gente vêm mantendo toda a essência que deu certo”, afirmou Ricardinho em entrevista.
O público da Festa do Divino Espírito Santo pode acompanhar de perto uma apresentação clássica do grupo, que subiu ao palco da festa pela segunda vez, alegrando as famílias e pessoas de todas idades. Além dos clássicos, tocaram também as músicas do último álbum ‘É Preciso Seguir’, lançado em 2022; a famosa ‘Grande Família’, música composta em colaboração com Zeca Pagodinho; ‘Retalhos de Cetim’, do mestre Benito Di Paula, ‘Trem das Onze’, e muito mais. Confira algumas músicas que fizeram parte do repertório do grupo na noite de Divino.
Alimentação
Além do show, a Festa do Divino Espírito Santo conta com comidas típicas, personalizadas e clássicos da culinária. Neste ano, assim como em edições anteriores, serão preparados alimentos variados preparados por 33 entidades beneficentes, que dispõe de um cardápio com 175 pratos. Entre elas, está a Associação São Lourenço, que irá produzir e vender lasanhas por R$ 38 e nhoque por R$ 27, que terão massa artesanal e molho natural.
Espaço Kids
O público presente também pode comemorar as celebrações no “Espaço Kids”, local direcionado às crianças da festa que podem se divertir nos brinquedos. Para os adultos, também há um espaço radical que dispõe de uma roda gigante, para dar uma vista privilegiada da festa.
Festa do Divino
A Festa do Divino vai do dia 9 de maio até o dia 19 e está localizada na avenida Cívica, no bairro do Mogilar, em Mogi das Cruzes. A quermesse funciona das 18h30 às 23h, de segunda a sexta. Aos finais de semana, o funcionamento ocorre das 14h às 23h30.
Texto produzido por: Vitor Gianluca e Fabio Pereira.