Diário Logo

Entrada dos Palmitos abre inscrições para cavaleiros

Ao se inscrever, o participante recebe o “kit cavaleiro”: um lenço, um santinho e o número de identificação, que deve usado durante o evento

14 de maio de 2024

. Ao se inscrever, o participante recebe o “kit cavaleiro”: um lenço, um santinho e o número de identificação, que deve usado durante o evento | Natália Amschinger

Reportagem de: O Diário

Ponto alto da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, a Entrada dos Palmitos está com as inscrições abertas para os carroceiros, charreteiros, muladeiros e cavaleiros interessados em participar do cortejo, espetáculo folclórico que atrai um público da Cidade e de toda a Região do Alto Tietê. A Entrada dos Palmitos ocorrerá neste sábado (18), às 9 horas.

A concentração está marcada para às 8 horas, em frente à Capela de Santa Cruz, na Rua Dr. Ricardo Vilela, 1.200. A expectativa de público da organização é de aproximadamente 50 mil pessoas, das quais 40 mil de público e 10 mil participando do cortejo.

A inscrição é gratuita e deve ser feita até esta sexta-feira (9), das 18h30 às 23 horas, no espaço da Quermesse (na entrada da Barraca do Afogado). Ela também pode ser feita no site (www.festadodivino.org.br), clicando na aba “Inscrição Entrada dos Palmitos 2024” ou por meio do aplicativo da Festa do Divino (https://app.vc/divino2024).

O número de inscrição é ilimitado. Na edição de 2023, participaram 600 cavaleiros e cerca de 50 charreteiros. Ao se inscrever, o participante recebe o “kit cavaleiro”: um lenço, um santinho e o número de identificação, que deve usado durante a Entrada os Palmitos.

“A inscrição do participante é de suma importância, pois é nesse momento que explicamos as regras ao participante. Por exemplo, não é permitido o uso de esporas, chicotes, ou certas exibições, que judiem do animal de maneira alguma. A responsabilidade com o bicho e o cuidado dele é do participante. Há uma série de regras que precisam ser seguidas, como também a proibição do uso de bebida alcoólica.

“Além disso, os proprietários de animais equino, muares e asininos são os responsáveis legais pelas vacinas dos animais como infuenza, anemia e mormo”, explica um dos coordenadores da Entrada dos Palmitos, Josmar Cassola. Ele está no comando dessa ação ao lado de Antônio Lúcio de Lima.

O arquivo com o termo e o regulamento para os interessados está disponível no site da Festa do Divino. Mais informações podem ser obtidas na Associação Pró-Festa do Divino: (11) 4790-6835. A Quermesse da Festa do Divino está localizada no Centro Municipal Integrado (CIM) “Deputado Maurício Nagib Najar”, na Avenida Cívica (s/nº), no Bairro Vila Nova Mogilar.

Veja Também