Diário Logo

O Diário Logo

Festa do Divino de Mogi doa 3 toneladas de alimentos para entidades beneficentes

Entrega aconteceu na sede da Associação e contemplou instituições que não participaram diretamente da Quermesse

29 de maio de 2024

Ação marcou o encerramento dos trabalhos da Festa | Fabrício Mello/O Diário de Mogi

Reportagem de: Fabricio Mello

Na tarde desta quarta-feira (29), a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes realizou a doação de 3 toneladas de alimentos para nove entidades beneficentes. A ação também marcou o encerramento da edição de 2024 da festividade e aconteceu na sede da Associação Pró-Festa do Divino.

As doações foram direcionadas para instituições que não participaram diretamente da Quermesse, sendo elas:

  1. Casa Cirineu
  2. Núcleo Recreativo Nossa Senhora das Graças
  3. Instituto Padre Bernardo Murphy
  4. Casa de Assis
  5. Associação Nova Jundiapeba
  6. Instituto Maria Mãe do Divino Amor
  7. Comunidade Santo Antônio
  8. Sopa da Fraternidade
  9. Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Mogi das Cruzes

Na visão da festeira Milena da Costa Freire Rego, o resultado da arrecadação da Festa do Divino 2024 foi excelente. “Nosso coração se enche de alegria. É uma lição para todos nós aqui e fica um sentimento de gratidão muito grande por essa graça que é poder compartilhar,” celebrou.

“A Festa do Divino é formada por um coletivo, é a própria comprovação de que juntos somos mais fortes – nada, nenhum setor da Festa anda sozinho. Tudo é feito em conjunto com o apoio inestimável dos voluntários.”

O valor superou a 1,5 tonelada arrecadada em 2023, na última edição da festividade. Além da Quermesse, as doações também foram recebidas ao longo das Carreatas Solidárias, nas participações das escolas e durante a Alvorada Solidária – nesta última, foram arrecadadas 2 toneladas para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.

Com o encerramento dos trabalhos da Festa do Divino 2024, amanhã (30), quando é celebrado o feriado de Corpus Christi, serão anunciados os nomes dos festeiros da próxima edição da festa para que, na sexta-feira (31), sejam iniciados os trabalhos para 2025.

Veja Também