Diário Logo

O Diário Logo

Festa do Divino promove tradicional Frango à Basilicata nesta quinta-feira (18)

O tradicional evento ocorrerá no dia 18, às 19h30, no Salão Social do Clube de Campo de Mogi das Cruzes, com música ao vivo

15 de abril de 2024

As bebidas e os doces serão cobrados à parte | Foto: Natália Amschinger

Reportagem de: O Diário

Nesta quinta-feira (18), acontece o  Frango à Basilicata, pré-evento da Festa do Divino. A partir das 19h30, no Salão Social do Clube de Campo de Mogi das Cruzes, o valor do convite é R$ 80,00 e crianças até os 6 anos não pagam.

Preparado pelo renomado chef Valdir Stilhano, do restaurante Mirante do Paraíba, e equipe, o prato também faz parte da tradição da Festa do Divino. Além disso, as bebidas e os doces serão cobrados à parte.

Os convites são adquiridos no Dom Divino Café (rua Dr. Paulo Frontim, 387 – Centro), em Mogi das Cruzes. Eles também podem ser reservados pelo WhatsApp: (11) 9 3437-0832 ou comprados na Associação Pró-Festa do Divino (Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.232), no Bairro do Mogilar. 

Festa do Divino

Neste ano, a festa ocorrerá de 9 de maio a 19 de maio, tendo como tema “Divino Espírito Santo, derramai em nossos corações o Dom da Misericórdia”.

O culto ao Divino é uma comemoração de fé do povo brasileiro. A Santíssima Trindade é formada pelas figuras do Pai, do Filho e do Espírito Santo. O Espírito Santo já foi representado como um sopro, uma pequena chama, um órgão e até mesmo como uma figura feminina em algumas seitas. No Novo Testamento Ele aparece como uma pomba que desce na hora do batismo de Jesus.

Veja Também