Diário Logo

Museu Guiomar Pinheiro Franco retoma funcionamento com mostra da Festa do Divino

O Museu Histórico Prof. Guiomar Pinheiro Franco será reaberto a partir desta terça-feira (7)

6 de maio de 2024

Museu Histórico Guiomar Pinheiro Franco | Divulgação/PMMC.

Reportagem de: O Diário

A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes completará 411 anos de realização em 2024 – se consolidando como a maior e mais tradicional celebração de devoção e louvor ao Espírito Santo no Brasil. As festividades contam com uma expressiva participação popular em eventos exclusivos e característicos, como o Império do Divino, Entrada dos Palmitos, Alvorada, Procissão de Pentecostes, entre outros, que ajudam a manter as tradições culturais presentes ainda nos dias atuais.

“Destacar a trajetória de mais de quatro séculos da Festa do Divino, uma das mais antigas comemorações nacionais, é uma oportunidade especial de pensar em como podemos garantir uma melhor qualidade de vida para as atuais e futuras gerações. Nossa gestão está comprometida em preservar nossos legados e construir pontes entre gerações de maneira sustentável e acessível”, conclui Claudinéli Ramos, secretária municipal de Cultura.

O Museu Histórico Prof. Guiomar Pinheiro Franco será reaberto a partir desta terça-feira (7) e funcionará de terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas, na rua José Bonifácio, 202, no Centro Histórico de Mogi das Cruzes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4798-6900, pelo e-mail [email protected] ou presencialmente na sede da Secult, que fica na Praça Mons. Roque Pinto de Barros, 360, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Serviço

(Programação sujeita a alterações)
Exposição “Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes – Professora Amália Thereza Manna de Deus”
Local: Museu Histórico Professora Guiomar Pinheiro Franco (R. José Bonifácio, 202 – Centro Centro Histórico – Mogi das Cruzes/SP);
Data: de 7 a 19 de maio de 2024;
Visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h;
Entrada franca.

Veja Também