Diário Logo

O Diário Logo

Carnaval do Bem arrecada roupas e dá descontos em bazares físicos de ONG

Arrecadação de peças de roupas e bazares solidários são algumas das ações promovidas pela ONG Gerando Falcões

9 de fevereiro de 2024

Bazar Solidário da ONG Gerando Falcões | Divulgacão

Reportagem de: O Diário

Neste Carnaval, a Gerando Falcões promove ações simultâneas para estimular a filantropia, ao mesmo tempo que incentiva a economia circular. Os itens doados e o valor arrecadado no Carnaval do Bem têm destino certo: os projetos sociais da ONG. 

Doação de peças de vestuário

A primeira ação é a campanha de arrecadação de peças de vestuário que serão destinadas para abastecer o projeto “ASMARA”, novo negócio social da ONG que tem o intuito de gerar renda extra para as mulheres que moram nas favelas, por meio da venda direta dos itens doados, incentivando a independência financeira e principalmente o empoderamento feminino de todas elas.

O contato com a central de doações para agendar a entrega das doações pode ser feito por este site, e-mail: [email protected] ou telefone (11) 3426-9800.

Bazar da Gerando Falcões | Malu Monteiro
Bazar da Gerando Falcões | Malu Monteiro

Desconto no Bazar Gerando Falcões

A segunda iniciativa do Carnaval do Bem é um desconto progressivo de até 20% nas compras realizadas nos bazares físicos da ONG entre os dias 09 e 18/02. Todas as peças de roupas dos bazares são doadas, e a maior parte delas é usada, como forma de incentivo à moda sustentável e circular.

Além de preços bem acessíveis, a reutilização das roupas contribui para redução do impacto ambiental causado pelo acumulo de itens têxteis colocados fora de uso e que ocupam espaço nos lixões do país.

As lojas dos Bazares da Gerando Falcões estão localizadas na cidade de São Paulo, Ferraz de Vasconcelos e Poá, os endereços podem ser visualizados aqui. 

Serviço

Contatos para agendar a coleta dos itens

Site

E-mail: [email protected]

Telefone: (11) 3426-9800

Clique aqui e veja os endereços dos Bazares da Gerando Falcões.

Sobre a Gerando Falcões

A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D.

Sobre o Bazar Gerando Falcões

O Bazar Gerando Falcões é um negócio de impacto social que possibilita o acesso a bens de consumo de qualidade a preços mais acessíveis em comparação ao mercado tradicional. Ao receber doações de itens de pessoas físicas e empresas, prolongamos a vida útil dos produtos e estimulamos a economia e a moda circular como ferramenta de preservação do planeta e superação da pobreza. Todo o dinheiro arrecadado com as vendas é reinvestido em nossos projetos de transformação nas favelas. Quando nosso Bazar cresce, todo mundo cresce junto. O Bazar é uma das nossas frentes de inovação. Um negócio social que é nossa aposta para gerar sustentabilidade financeira. Assim como a Gerando Falcões, o Bazar é auditado pela KPMG para comprovar que reinvestimos 100% do lucro social nos projetos da GF.

Veja Também