Diário Logo

O Diário Logo

A insegurança é total

Há muita cumplicidade e escândalos de um lado e outras omissões, como por exemplo, escândalos, abandono de bairros, transportes caríssimos

29 de junho de 2024

Tiro | Pixabay

Reportagem de:

Só me resta uma bala! Peço conselhos aos cidadãos de bem. A quem devo direcionar meu último tiro? Qual é o maior monstro responsável pelos estragos que vem ocorrendo no país e pelos desserviços aos cidadãos? Acaso serão alguns prefeitos? Ou se trata de outras autoridades como certos Governadores, altos funcionários do palácio do planalto, gente refugiada no Congresso Nacional, fofoqueiros e maus políticos que atuam em Assembleias Legislativas ou ainda traficantes, corruptos, determinados integrantes do Poder Judiciário, empresários oportunistas ou os psicopatas e assassinos

Acaso serão os menores? Devo direcionar meu último tiro aos assassinos que provocam tantos atos de violência e matam a sangue frio ou aqueles que são omissos e nada fazem?

Há muita cumplicidade e escândalos de um lado e outras omissões, como por exemplo, escândalos, abandono de bairros, transportes caríssimos, desperdício de dinheiro público, baixo salários de servidores, povo desamparado, corrupção desenfreada e tráfico de influência. Em quem devo mirar?

Estou abrindo trincheiras em defesa da vida! Você me acompanha?

Até quando suportaremos assassinatos e friezas de seres sem almas, capazes de praticar atos como vem ocorrendo em todo o país? Devo fazer justiça com as próprias mãos? Terei acaso que obter porte de arma (dentro da legalidade) ou me especializar em produzir coquetel molotov para me salvar e também os amigos e familiares? Quem é o guardião da minha casa e da minha família? A quem devo pedir socorro e proteção?

O Brasil necessita de inúmeras reformas, mas as autoridades estão de braços cruzados, principalmente a maioria dos integrantes do congresso nacional. Há inúmeros projetos para reformas em geral que estão engavetados por interesses dos deputados e senadores. Existem também projetos sobre alterações do código penal, leis sobre impunidades, reformas prisionais, diminuição da maioridade penal e outros que não avançam. Creio que irei solicitar o reembolso dos 80 o mais tributos que, direta e indiretamente recolho anualmente aos cofres municipais, estaduais e federais.

Quem é o maior monstro?

Apontem-me para que eu possa disparar o meu último cartucho, caso contrario estarei entregando minha alma a Deus. É, não tem jeito. O Estado quer que eu morra!

Veja Também