Diário Logo

O Diário Logo

Brasil caindo na fossa

Os maiores e piores traidores são aqueles que venderam os cofres da nação. Este é o país dos traídos e traidores, ou dos “dedos duros”

23 de março de 2024

Foto ilustrativa

Reportagem de:

O Brasil está vivendo um período de desgoverno com bilhões de déficit inflação aumentando assim como os preços dos alimentos.  Cortes na saúde, na educação mais de 400 mil empresas fechadas e não há investimentos no país, além de enviar bilhões para países ditadores.

As lideranças brasileiras, em sua maior parte, não aprenderam e continuam seguindo o traidor dos inconfidentes, Silvério dos Reis. A todo instante vem notícias de delações premiadas e políticos e empresários denunciando uns aos outros nos tribunais.

Os maiores e piores traidores são aqueles que venderam os cofres da nação. Este é o país dos traídos e traidores, ou dos “dedos duros” ou ainda das delações.  Que vergonha! Os delatores recebem prêmios, diminuição da pena para entregar os colegas corruptos. A vergonha e o caráter desapareceram. Agem como atores de cinema e são especialistas em mentiras.

Os traídos e traidores estão de mãos dadas como se fossem casais que se amam. É o casamento do desamor e dos interesses. Estes delatores deixam Joaquim Silvério dos Reis, aquele que delatou a inconfidência mineira e o Tiradentes, com inveja. “Eu conto tudo o que sei e do que participei”, mas, por favor, não me condene e não me obrigue a devolver todo o dinheiro que recebi de propinas e produto da corrupção.

Os termos mais utilizado no Brasil são:

“Corrupção, roubos, furtos, oportunismos, desorganização, busca de vantagens e poder”.

A podridão tomou conta do Brasil. Caso boa parte dos tribunais e dos Juízes agissem com muita seriedade o Brasil teria milhões de condenados. Aí seria necessário 10 milhões de novas vagas nos presídios.

Há algumas décadas o maior ditador da América Central, Haiti, Senhor François Duvalier, o Papa Doc, quando o derrubaram do poder se exilou na França levando o cofre daquele país. Os traidores e corruptos do Brasil não são patriotas nem cidadãos que poderiam abraçar o povo com seriedade.

Caso houvesse seriedade todos os corruptos que levaram embora bilhões desta nação, deveriam trabalhar em lavouras para o seu próprio sustento e condenados no mínimo por trinta anos. Mas as leis e os códigos brasileiros para estas questões são muito frágeis porque há comprometimentos tantos dos corruptos quanto de certas autoridades.

Há políticos que envenenam a alma dos brasileiros. Eis aí porque o Brasil está caindo na fossa.

Veja Também