Diário Logo

O Diário Logo

Brasil: riqueza e destruição

Há informações que o Brasil descobriu “o terceiro maior depósito de manganês do planeta com 111 milhões de toneladas do minério"

6 de julho de 2024

Imagem | Freepik

Reportagem de:

Há informações que o Brasil descobriu “o terceiro maior depósito de manganês do planeta com 111 milhões de toneladas do minério, reserva que promete revolucionar a mineração do mundo”. Os recursos da pátria brasileira são cobiçados por todos os países. Mas por outro lado como se tem péssima governabilidade e os desvios e corrupções vão tomando conta, a nação rica acaba se tornando muito pobre.

Alguns governantes já disseram que são os país dos pobres, mas na verdade os pais dos pobres se tornam cada vez mais ricos e vão destruindo a classe média com objetivos simplesmente ideológicos. Os segmentos tanto de empresas, autoridades e políticos com pensamentos egoístas se juntam a governantes para destruir a classe média.

Para refletir vale analisar com carinho o que ensinou Abraham Lincoln, o homem do povo, que foi assassinado quando era presidente dos Estados Unidos. “NÃO criarás a prosperidade se desestimulares a poupança. NÃO fortalecerás os fracos por enfraqueceres os fortes NÃO ajudará o assalariado se arruinares aquele que o paga. NÃO estimularás a fraternidade humana, se alimentares o ódio de classe. NÃO ajudarás os pobres se eliminares os ricos. NÃO poderás criar estabilidade permanente baseada em dinheiro emprestado. NÃO evitarás dificuldades, se gastares mais do que ganha. NÃO fortalecerá a dignidade e o ânimo, se subtraíres ao homem a iniciativa e a liberdade. NÃO poderás ajudar aos homens de maneira permanente, se fizeres por eles aquilo que podem e devem fazer por si próprios”.

Caso houvesse consciência política o Brasil daria um salto na economia e se tornaria o principal país do mundo. Para isso seria necessário um alto grau de consciência política, patriotismo e desprendimento dos interesses pessoais e governar com ética e moral. E utopia pensar assim, mas é possível que um dia venha a ocorrer estes ideais.

Os eleitores brasileiros deve se juntar aos lideres políticos de boa índole para iniciar um grande trabalho de patriotismo projetando as suas consciências visando um futuro brilhante para os filhos e netos. É possível? Sim, mas tudo dependerá de lideres com compromissos de cidadania.

Enquanto governantes estiverem despejando ódio e assaltando a nação o caos continuará. Visualizar uma nova nação é o que se propõe. Faça criação mental todos os dias.

Veja Também