Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Natal: noite azul

'Sonhar e visualizar: estão chegando as festas e finalizando o ano de 2025'

Por
30/11/2025 12h14, Atualizado há 4 horas

Gorro azul | Freepik

Sonhar e visualizar. Estão chegando as festas e finalizando o ano de 2025. Tenho sonhado para que se instale uma noite azul.  Dormi na noite passada e tive um sonho como anjo de Deus e meu coração estava calmo, em paz profunda.

Vi o planeta terra silente, sem crimes e ninguém reclamando de nada. Os conflitos e guerras desapareceram, os hospitais estavam vazios e os médicos, enfermeiros e funcionários conversavam aguardando pacientes que não chegavam.

O meu interior não acreditava que tudo fosse verdade. Então, o dia raiou e ainda no amanhecer continuei mergulhado em sonhos. Uma voz me dizia: “Continue assim, veja o mundo como você deseja e não como os outros querem”. Refleti sobre o que tinha visto e sentido durante este sonho.

Em minha meditação me pus a pensar: “Por que o mundo não pode viver em paz”?  Acaso é o egoísmo dos humanos que a tudo domina? É a cultura negativa imposta pelo materialismo que se sobrepõe em todo o planeta. “Eu quero mais; este dinheiro é todo meu; estas são as minhas propriedades; os bens me tornam importantes, pois, quanto mais tenho mais domínio terei sobre os meus semelhantes”.

Percebi nestas reflexões que era quase impossível fazer prevalecer a cor do planeta azul. Mesmo assim, o azul que tomou conta do meu ser procurou expandi-lo para todos os seres humanos, fazendo uma visualização.

Vou mudar o mundo? Não! Mas havia sinal de alerta em meu ser: “O consumeirismo e o materialismo tomaram conta do planeta”. É uma guerra entre classes sociais. Uma maioria luta pela sobrevivência enquanto que a minoria domina todos os meios.

É possível que a paz seja instalada? O azul acalma e trás a paz aos corações. Os brutos também amam?  Quando vejo tanta brutalidade penso: “os maiores assassinos, psicopatas e monstros da sociedade são nossos irmãos, querendo ou não”. 

Como se aproxima um novo ano deixo aqui uma sugestão para que as pessoas conscientes meditem todos os dias na paz, por apenas cinco minutos e o mundo começara a mudar. Vale lembrar o pensamento de Mabel Collins que afirmou em seu livro Luz no Caminho: “quando uma alma se levanta, levanta o mundo”.

Quer ser amado, ame todos os seres. O amor é universal e comanda os nossos corações, nunca se esqueça. Que todos os seres sejam felizes e permaneçam em paz. Nas festas do Natal e sempre.

Mais noticias

Estrada do Pavan será interditada nesta segunda em Mogi das Cruzes

Suzano terá transporte gratuito neste domingo durante o vestibulinho da Etec

No aniversário de 16 anos do atual prédio do Imot em Mogi, um agradecimento ao doutor Pedro: “Por trás das mãos que tanto ajudaram, ainda corre muita saúde e alegria”

Veja Também