Diário Logo

Preocupações com a paz

A paz não é somente para pedir que as guerras terminem. Devemos buscar a paz interior, da família, da sociedade e da humanidade

24 de novembro de 2024

Foto ilustrativa | Pixabay

Reportagem de:

Mais do que nunca o ser humano nos dias atuais está preocupado com a necessidade de paz, isto pelo menos no âmbito internacional, pois a sociedade mundial vive momentos como se estivesse caindo num abismo. Mentes irracionais provocam ameaças e traumas às civilizações.

Qual seria a paz que devemos desejar?

Caso houvesse a união de todas as raças humanas sem pensar e impor ideologias o mundo seria muito melhor. A paz não é somente para pedir que as guerras e conflitos terminem, mas para outras causas. Devemos buscar a paz interior, da família, da sociedade e da humanidade. É o que fazem os membros da Ordem Rosacruz – AMORC (AMORC quer dizer Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis). Faça diariamente alguns momentos de meditação, volte-se para o seu interior e implore ao Deus do seu coração (o Deus que você acredita) que traga para toda a humanidade muita paz e elimine as tristezas e frustrações. Agindo assim, estará contribuindo mentalmente para que, com inspiração divina e com a contribuição de cada um as guerras irão desaparecer.

Caso todos os meditarem na paz, tudo seria diferente. A meditação é uma arma mental poderosa e de elevação espiritual. De a sua contribuição para a paz em todos os sentidos e seja um veículo de Deus na terra. Ajude a implantar a paz começando pelo seu interior e expandindo para todos da sua cidade, do seu país e para as nações.

O filósofo Baruch Spinoza disse: “A paz não é a ausência da guerra é uma virtude, um estado de espírito, uma disposição para a benevolência, à confiança e a justiça”.

Todos os leitores deste tradicional jornal estão convidados e se envolverem na Paz palavra de apenas três letras, mas de grande significado para a humanidade. “Ah se todos meditassem na paz todos os dias, por apenas cinco minutos, a paz, com certeza prevaleceria em todos os países” (frase de Mahatma Ghandi).

Cabe destacar que a paz mundial começa no interior de cada ser humano. Há gastos desnecessários em todos os países com armamentos, desperdício de alimentos, lixo que poderia ser reaproveitado e de água potável que não se faz reuso.

Mabel Collins, pessoa mística e filósofa pertencente à Sociedade Teosófica, certa vez disse: “Quando uma alma se levanta, levanta o mundo”. Todos os seres humanos do planeta podem contribuir para a paz. Faça sua parte e ajude a iluminar os humanos.

Veja Também