Que Deus faça o que for necessário
Estado laico não é Estado ateu, mas sem religião ou liberdade religiosa. Já tentaram eliminar feriados religiosos, inclusive o Natal
Deus seja Louvado | Divulgação
Reportagem de:
Há algum tempo foi debatido no congresso nacional e também e com autoridades do Poder Judiciário que analisaram a questão “Estado Laico”. Há no Brasil, inúmeros problemas sociais, desde a criminalidade, religiões mercantilistas, violência de toda ordem, mas, surgiu a preocupação com o que está escrito nas notas de real: “Deus Seja Louvado”.
Na moeda americana, ou seja, nas notas de dólar, também está escrito algo semelhante: “In God We Trust”, (nós confiamos em Deus). Desnecessário debater este assunto envolvendo o Estado Laico. Por quê? Todos se acostumaram e quase ninguém percebe esta frase, além do que não há quem não goste de dinheiro, desde que as notas não sejam falsificadas.
Ora, no preâmbulo da Constituição Federal da República consta: “Nós, os representantes do povo brasileiro, sob a proteção de Deus, promulgamos esta Constituição”. Caso esta frase, Deus Seja Louvado, fosse retirada das notas de real, e, diante de tantos outros problemas para se preocupar, as autoridades resolveriam os problemas sociais do país?
Felizmente esta questão está superada. Caso tivessem que mudar esta frase deveriam escrever: “SEJA O QUE DEUS QUISER”, pois, com tantos problemas sociais, além de oportunismos políticos, corrupções de certas autoridades e tentativas de impor ideologias superadas, significa que o subdesenvolvimento está claro neste país rico, mas ao mesmo tempo pobre.
Afinal o que é um Estado laico?
Estado laico não é Estado ateu, mas sem religião ou liberdade religiosa. Já tentaram eliminar feriados religiosos, inclusive o Natal.
O povo brasileiro seja católico, evangélico, espírita, muçulmano, místicos, maçons, rosacruzes, teosofistas, além de outras religiões a maioria acredita em Deus. Em entrevista no passado Oscar Niemayer foi perguntado: “O Senhor é ateu? Sim, respondeu, sou ateu e comunista. No que o senhor acredita? Na vida, no Cosmos, no Universo”.
Eis aí, o conceito de Deus de Niemayer O conceito de Deus do seu coração é o que vale. Diante de tantos sofrimentos é melhor acreditar e louvar a Deus, dizendo “Seja o que Deus quiser”.
Quantos assuntos para se preocupar. Brasileiros frustrados deveriam se acomodar em um retiro espiritual e rezar, orar, meditar e se elevar espiritualmente, realizando estudos bíblicos, teologia, filosofia e buscar a compreensão e tolerância com os pensamentos dos semelhantes.