Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Do Brasil ao Japão, Ramen Girl fala sobre experiências com o tradicional prato japonês

Chef Michele Dupont morou no Japão e se tornou especialista em lámen, uma das iguarias mais consumidas no país

Por Nicoly Assis
19/02/2025 18h27, Atualizado há 13 meses

Filipe Almeida e Michele Dupont | Divulgação

No episódio #142 do podcast Plugado, Michele Dupont, também conhecida como Ramen Girl, compartilhou sua trajetória no mundo do lámen e conexão com a culinária japonesa. Apaixonada pela gastronomia oriental, Michele se tornou uma referência no ramo desde 2008, quando começou a se especializar no tradicional prato japonês, que em Mogi tem um restaurante exclusivo, a MN Lámen.

Formada em gastronomia, a curitibana não só criou cursos e escreveu livros, como também produziu diversos conteúdos direcionados para a culinária oriental. “A cultura alimentar japonesa é riquíssima, tem muitos pratos, tem muita comida boa”, disse Michele durante a entrevista.

A chef também explica que o apelido Ramen Girl surgiu por causa de um filme, no qual a história da personagem principal lembrava a sua própria. No Japão, o lámen é uma comida muito consumida, já as ‘Ramen Girls’ são mulheres que se dedicam a fazer e divulgar esse prato.

Podcast Plugado

Michele Dupont bate um papo descontraído com Filipe Almeida, no Podcast Plugado. O programa tem uma playlist dedicada no canal do Youtube de O Diário.

Um uma cidade onde a cultura oriental é forte, como Mogi das Cruzes, onde tem um restaurante especializado em lámen, o bate-papo com a Ramen Girl fica ainda mais atrativo.

Confira a entrevista abaixo:

  • Nicoly Assis é estagiária e escreveu esta matéria sob supervisão da Edição de O Diário

Mais noticias

Tarifa de ônibus em Mogi das Cruzes sobe para R$ 5,50 a partir de terça-feira

Ana Castela sobe ao palco do Poá Fest neste sábado

3 doenças causadas por vermes em animais de estimação

Veja Também