Diário Logo

O Diário Logo

Ação oferece avaliação odontológica e doa mais de 20 mil kits de higiene bucal

Comunicar os selecionados, encaminhá-los para o tratamento odontológico gratuito e alcançar mais voluntários para compor equipe são as próximas etapas

17 de junho de 2024

Foram mais de mil voluntários em todo o país que fizeram a Mega Triagem acontecer | Divulgação

Reportagem de: O Diário

No último dia 6, a ONG Turma do Bem realizou a Mega Triagem odontológica em todo o Brasil com foco em ajudar crianças e jovens de baixa renda a cuidar do sorriso. A ação aconteceu simultaneamente em 119 cidades em todo o país, com mais de 5.700 triagens em brasileirinhos com idades entre 11 e 17 anos em situação de vulnerabilidade social e indícios de graves problemas bucais.

A próxima etapa é comunicar os selecionados e encaminhá-los ao tratamento odontológico gratuito, com os dentistas voluntários da Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). 

Entre as cidades do Alto Tietê, Mogi das Cruzes, Suzano e Ferraz de Vasconcelos foram contempladas com a iniciativa, ajudando crianças e famílias a alcançar um futuro saudável e brilhante.

Além da triagem odontológica, a ação também contou com a distribuição de 20 mil kits de higiene e atividade de educação para a saúde bucal. Ao todo, a Mega Triagem 2024 recebeu inscrições de mais 12 mil interessados em fazer parte do time de profissionais voluntários. Para ser um dentista voluntário da Turma do Bem, basta entrar em contato por meio do site www.turmadobem.org.br.

Triagem o ano inteiro

A Oscip realiza triagens odontológicas durante o ano todo em escolas públicas e instituições que atendem a população de baixa renda em condição de vulnerabilidade social e com graves problemas bucais, focando em dois públicos principais: jovens de 11 a 17 anos e mulheres vítimas de violência de gênero que tiveram a dentição afetada. Para solicitar uma triagem nos estabelecimentos citados acima, basta entrar em contato pelo site da Turma do Bem.

Veja Também