Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Carretas de Mamografia retoma atendimentos em Mogi das Cruzes após o Carnaval

Serviço irá realizar atendimentos do dia 19 até o dia 28; mulheres de 50 a 74 anos podem realizar o exame sem necessidade de pedido médico

Por O Diário
16/02/2026 10h06, Atualizado há 8 meses

Carreta da Mamografia em Mogi | Divulgação/PMMC

As Carreta de Mamografia do Governo do Estado de São Paulo retoma a agenda logo após o feriado de Carnaval em Mogi das Cruzes. O equipamento irá voltar a operar em Mogi a partir do dia 19 e segue até o dia 28.

A carreta estará na Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, n.º 540, no Mogilar. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e, aos sábados, das 8h às 12h.

Seguindo as novas normas de rastreamento, o programa Mulheres de Peito passa a atender mulheres de 50 a 74 anos apenas com a apresentação do RG e do cartão SUS. Já as pacientes entre 35 e 49 anos e acima de 74 anos devem apresentar pedido médico.

O atendimento das carretas é direcionado a mulheres com idade superior a 35 anos, desde que não tenham realizado exame de mamografia nos últimos 12 meses.

O serviço funciona com a distribuição de até 50 senhas por dia. Aos sábados, o atendimento com até 25 senhas. A entrega das senhas é feita por demanda espontânea e por ordem de chegada.

Em caso de alteração no exame, as pacientes são encaminhadas a um serviço de referência do SUS para a realização de exames complementares ou tratamento.

O itinerário completo das carretas pode ser consultado no site e no aplicativo do Poupatempo, disponíveis para Android e iOS.

Mais noticias

Bolo de iogurte proteico: aprenda a fazer essa receita rápida de liquidificador para o lanche da tarde

Motoristas têm até 16 de novembro para cancelar multas do Siga Fácil ou pedir restituição

Como passar roupa mais rápido? Veja dicas para facilitar essa tarefa

Veja Também