Diário Logo

Ferraz começa a vacinar crianças e grupos prioritários com o imunizante Moderna

Interessados podem buscar qualquer UBS de Ferraz de Vasconcelos, no horário das 8 às 16h

23 de maio de 2024

É necessário procurar alguma Unidade Básica de Saúde (UBS) | Fotos: Amanda Morais / Secom Ferraz

Reportagem de: O Diário

Nesta sexta-feira (24), Ferraz de Vasconcelos começa a vacinar a população contra a Covid-19 com o imunizante da Moderna aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em março deste ano. Esta versão monovalente da vacina está atualizada para a Variante XBB 1.5, uma subvariante da Ômicron.

A vacinação será para as crianças a partir dos seis meses até quatro anos, além dos seguintes grupos prioritários: pessoas de 60 anos ou mais; imunocomprometidos; gestantes e puérperas; pessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores; indígenas; povos ribeirinhos; quilombolas; trabalhadores da saúde de Ferraz; pessoas com deficiência permanente; pessoas com comorbidades; pessoas privadas de liberdade (com 18 anos ou mais); entre outros.

Basta levar os seguintes documentos: caderneta de vacinação; documento de identificação; cartão SUS e o pedido médico em casos de pessoas portadoras de comorbidades graves (doença respiratória, neurológica, renal, hepática ou cardíaca crônica, diabetes, imunossupressão, obesos ou transplantados).  Para os trabalhadores da Saúde, o documento que comprove a formação profissional (identidade profissional, holerite, etc).

É necessário procurar alguma Unidade Básica de Saúde (UBS) no horário das 8 às 16 horas para as que atendem no horário normal. As unidades com horário ampliado, das 8 às 20 horas. E nas que abrem aos sábados, das 8 às 17 horas.

Veja Também