Diário Logo

O Diário Logo

O que esperar ao usar Nutrafol antes e depois?

Nutrafol é suplemento que combina ingredientes naturais e cientificamente comprovados, para auxiliar a saúde e o bem-estar do indivíduo

17 de junho de 2024

Nutrafol | Divulgação

Reportagem de: O Diário

Poucas coisas mexem tanto com a autoestima de alguém quanto o enfraquecimento e a queda de cabelos. Quando os fios começam a ficar sem brilho ou quebrados, é comum nos preocuparmos com algo que possa simplesmente parar com aquela sensação horrível de ver os fios saindo nas mãos de maneira fácil.

É aí que entra a procura por suplementos que ajudam no crescimento e no fortalecimento dos fios. E nessa categoria o Nutrafol é, de longe, um dos mais procurados por pessoas que querem resgatar a beleza e a força do cabelo. Com o uso do Nutrafol antes e depois é possível notar a diferença!

O que é o Nutrafol?

Antes de falar sobre o Nutrafol antes e depois, é importante salientar que se trata de um suplemento natural com uma formulação que combina ingredientes naturais e cientificamente comprovados, voltados para auxiliar a saúde e o bem-estar do indivíduo e, com isso, proporcionar cabelos mais saudáveis. Afinal, saúde em dia significa cabelo forte e sem queda!

O Nutrafol é um produto importado, vendido em embalagens com até 120 cápsulas, contendo uma combinação de ingredientes naturais, incluindo vitaminas, minerais, antioxidantes e fitonutrientes que trabalham em conjunto para melhorar a saúde capilar. E vale lembrar que, como todo produto com origem natural, é comum que ele possua um cheiro mais forte devido a seus ingredientes. Por ser importado, pode ser encontrado no Brasil através da internet.

Embora as pessoas pensem que a fórmula de Nutrafol é apenas para mulheres, o produto é adequado para homens e mulheres, sendo fácil identificar o produto de cada um:

  • A embalagem com detalhes escuros é voltada para homens. 
  • Já a embalagem com detalhes em verde é voltada para mulheres. 
  • Além disso, também há uma versão com vitaminas específicas para gestantes e puérperas (embalagem com detalhes em roxo), já que nessa fase o estoque de vitaminas do corpo da mulher cai drasticamente, assim como seu cabelo.

Alguns componentes principais do Nutrafol:

O logo da Nutrafor é “It’s not JUST hair” (algo como “não é só cabelo”). Ou seja: a marca sabe que um corpo saudável produz fios saudáveis. É por isso que os ingredientes que compõem as cápsulas são naturais e voltados para auxiliar a saúde como um todo.

Esses ingredientes podem variar conforme a versão do produto, se for masculina, ou para gestantes, por exemplo. Mas, em geral, ele traz os seguintes componentes:

  • Ashwagandha: erva que ajuda a reduzir o estresse, um fator comum na queda de cabelo.
  • Biotina: conhecida por fortalecer o cabelo e as unhas, queridinha de quem está a procura do componente ideal para dar aquela força!
  • Curcumina: um potente anti-inflamatório encontrado no açafrão.
  • Saw Palmetto: conhecido por bloquear DHT, um hormônio ligado à queda de cabelo, atuando como aliado na construção de fios mais fortes.
  • Marine Collagen: que fornece aminoácidos essenciais para a produção de queratina.

Nutrafol antes e depois

Quando falamos em antes e depois no caso de Nutrafol, esses enveitos envolvem de um a três meses. Em comparação a outros suplementos, pode-se considerar esses efeitos rápidos e duradouros. 

Confira alguns dos principais benefícios que você pode esperar ao incorporar Nutrafol em sua rotina diária:

  • Melhora na saúde do couro cabeludo

É comum que nosso foco seja nos fios em si, mas o couro cabeludo saudável é primordial para a saúde dos cabelos. É por isso que Nurafol traz ingredientes como curcumina e marine collagen, que ajudam a reduzir a inflamação e promovem um couro cabeludo saudável, sem descamações e bem cuidado.

  • Melhora da densidade dos fios

Ao usar Nutrafol, muitas pessoas relatam um aumento significativo na densidade do cabelo, pois sua fórmula rica em nutrientes ajuda a fortalecer os folículos capilares, promovendo o crescimento de novos fios, muito mais fortes e resistentes. Sabe aqueles fiozinhos mais curtos que temos próximos à testa e as orelhas, por exemplo? Com o uso regular de Nutrafol, é possível ver como ficam mais fortes e crescidos.

  • Redução da Queda

Nutrafol contém ingredientes que bloqueiam o DHT, um hormônio associado à queda de cabelo, promovendo saúde aos fios. Relatos de consumidores contam que, já nos primeiros 30 dias, você pode notar uma redução na queda de cabelo! E após 3 meses muitos usuários de Nutrafor veem aumento significativo na força capilar. Ou seja: nada de cabelo quebrando por qualquer coisa ou com aquela aparência fraca e seca.

Como devo usar Nutrafol?

Para obter os melhores resultados com Nutrafol, é importante seguir as instruções de uso recomendadas para você e seu caso. Em geral, a dosagem recomendada é de 4 cápsulas de Nutrafol por dia, de preferência com uma refeição para melhorar a absorção dos nutrientes. 

Uma dica: você não precisa consumi-las de uma vez, elas podem ser distribuídas durante os momentos de alimentação que você tiver durante o dia.

Ah!, e é importante lembrar que se consultar antes com um especialista em saúde e adotar uma dieta equilibrada rica em nutrientes também ajuda muito na saúde dos cabelos. Além disso, pode parecer “chover no molhado”, mas vale a pena lembrar: beba bastante água para manter o corpo hidratado, já que isso reflete diretamente na saúde dos fios, que recebem nutrientes também de fora para dentro. 

Veja Também