Diário Logo

Notizia Logo

11 curiosidades sobre o signo de Áries

Áries é o primeiro signo do zodíaco. Regido por Marte, ele rege a Casa 1 do Mapa Astral. Além disso, por marcar o Ano-Novo Astrológico, possui uma grande importância, pois representa o nascimento. Os seus nativos são considerados curiosos, livres e estão sempre em busca de conhecimento. Segundo a astróloga Thaís Mariano, as pessoas que têm […]

21 de março de 2024

Reportagem de: Edicase Conteúdo

Áries é o primeiro signo do zodíaco. Regido por Marte, ele rege a Casa 1 do Mapa Astral. Além disso, por marcar o Ano-Novo Astrológico, possui uma grande importância, pois representa o nascimento. Os seus nativos são considerados curiosos, livres e estão sempre em busca de conhecimento.

Segundo a astróloga Thaís Mariano, as pessoas que têm o Sol em Áries adoram um desafio e fazem de tudo para superarem os próprios limites. “Estão sempre em busca de se conhecer, de saber quem são. Tudo isso as leva em busca de aventuras, de novos movimentos, como se sempre estivessem procurando algo,” explica. 

A seguir, confira mais algumas curiosidades sobre os nativos de Áries! 

1. Signo do Fogo 

O elemento do signo de Áries é o Fogo. Isso significa que os arianos são entusiasmados, intensos e possuem um grande poder de realização, mas não gostam de serem controlados.

2. Adoram atividades esportivas

De acordo com Thaís Mariano, esses nativos amam praticar esportes. “E essa é realmente uma boa maneira de descarregar todo o seu excesso de energia. Podem se dar muito bem em esportes que exijam coragem, determinação, força e vitalidade”, conta a astróloga.

3. Realização e foco são os seus lemas 

As pessoas de Áries são decididas e ágeis; por isso, costumam focar no que realmente desejam sem hesitar. “Têm sempre muitas ideias e costumam fazer várias coisas ao mesmo tempo”, diz Thaís Mariano, que completa: “para eles, tudo pode e precisa ser resolvido o quanto antes. Então, se alguém demora a decidir, acabam decidindo na intenção de ajudar, mesmo que possa soar diferente”.

4. Amam de forma intensa 

Os arianos costumam ser intensos em tudo o que fazem; no amor, não seria diferente. Signo dos amores avassaladores, Áries se joga de cabeça em suas relações. No entanto, essa impulsividade o leva a relacionamentos pouco duradouros. “Isso porque [os nativos] podem perder o interesse quando não encontram no outro o que esperavam”, esclarece a astróloga. 

Ilustração do signo de Áries em um céu estrelado
Os nativos de Áries costumam ser impacientes (Imagem: Vadim Sadovski | Shutterstock)

5. Paciência não é o forte dos arianos

A paciência é certamente uma das características que não foi atribuída ao signo de Áries, o que prejudica a sua convivência social. “A impaciência [dos arianos] pode gerar grande ansiedade. Muitas vezes, eles não conseguem fazer tudo com cuidado por fazerem muitas coisas ao mesmo tempo, deixando passar detalhes”, analisa Thaís Mariano.

6. Costumam ser desobedientes 

Uma das grandes dificuldades desse nativo, conforme a astróloga, é a capacidade de obedecer a ordens e estabelecer compromissos, pois costuma assumir mais atividades do que consegue realizar. 

7. São ótimos líderes 

São líderes natos e representados pelo carneiro, responsável por coordenar o rebanho utilizando os seus chifres para abrir caminhos. “Essa é uma forma por meio da qual eles direcionam bem a energia, sempre tão ativa e pronta para resolver tudo”, avalia a astróloga Thaís Mariano. 

8. Adoram viagens que ofereçam novas aventuras 

Por estarem sempre em busca de novos conhecimentos e experiências, os nativos de Áries adoram viagens com bastante aventura que estimulam a prática de atividades, afinal eles amam praticar esportes. Dessa forma, se você quer conquistar uma pessoa de Áries, ofereça a ela um destino repleto de passeios turísticos, pois ela tende a não gostar de ficar parada. 

9. Costumam ser teimosos

Esses nativos tendem a ser muito convictos em suas afirmações. Assim, quando contrariados, eles são incrivelmente teimosos e demoram para mudar de ideia.

10. Odeiam mentiras 

Se tem uma coisa que os arianos valorizam é a sinceridade. Em vista disso, mentir para eles nunca é o melhor caminho, pois acreditam que a verdade é sempre melhor, mesmo que doa. 

11. São independentes

A independência é uma marca registrada dos arianos. Esses indivíduos têm uma forte necessidade de autonomia e liberdade em todos os aspectos de suas vidas. Eles preferem confiar em si e em suas próprias habilidades para alcançar seus objetivos, em vez de depender excessivamente dos outros.

Veja Também