Diário Logo

O Diário Logo

3 dicas incríveis para conhecer Andaluzia

A Andaluzia é repleta de vilarejos charmosos, história e ótima gastronomia, perfeita para quem curte fazer road trip na Europa. Suas cidades históricas, como Sevilha, Granada e Córdoba, são famosas por seus monumentos icônicos, como a Alhambra e a Mesquita-Catedral. A região também é conhecida pelo flamenco, culinária deliciosa e festivais animados. Com paisagens variadas […]

9 de maio de 2024

Reportagem de: Edicase Conteúdo

A Andaluzia é repleta de vilarejos charmosos, história e ótima gastronomia, perfeita para quem curte fazer road trip na Europa. Suas cidades históricas, como Sevilha, Granada e Córdoba, são famosas por seus monumentos icônicos, como a Alhambra e a Mesquita-Catedral.

A região também é conhecida pelo flamenco, culinária deliciosa e festivais animados. Com paisagens variadas que vão desde praias deslumbrantes até montanhas imponentes, a Andaluzia cativa os visitantes com sua beleza e charme únicos.

Confira 3 dicas incríveis para conhecer Andaluzia!

1. As cidades mais tradicionais

Sevilha, Córdoba e Granada não podem ficar de fora do roteiro. Em Sevilha está a Plaza de España, uma das mais bonitas da Europa. Vale a pena provar umas tapas no descolado Mercado Lonja del Barranco.

Em Córdoba, visite os jardins do Alcázar de los Reyes Cristianos e a belíssima mesquita da cidade. Já em Granada, reserve pelo menos um dia para conhecer Alhambra. Os bilhetes têm que ser comprados antecipadamente no site oficial.

2. O caminho Del Rey

Localizada a 1h de Málaga, é a nova atração turística da Andaluzia. A travessia por uma passarela de 3,3 km de extensão, cravada nos desfiladeiros de Los Gaitanes, chega a ter trechos com 100 metros de altura. Já foi considerada uma das trilhas mais perigosas do mundo e o acesso foi proibido pelo governo.

O caminho foi fechado para reforma e reaberto ao público em 2015. Agora, a trilha é segura e qualquer pessoa pode fazê-la. É preciso reservar com antecedência no site oficial. Programa imperdível!

foto panorâmica de Arcos de la Frontera, cidade construída sobre uma rocha ao longo do rio Guadalete, na província de Cádiz, Espanha
Arcos de la Frontera é um belo vilarejo da Espanha (Imagem: Jose Miguel Sanchez | Shutterstock)

3. Pueblos Blancos

A partir da cidade de Jerez de la Frontera, produtora do vinho Xerez, seguimos de carro até Ronda percorrendo a rota dos Pueblos Blancos. Visitamos os seguintes vilarejos: Arcos de la Frontera, Grazalema, Zaharadelá Sierra, Olvera e Setenil de las Bodegas. Em Ronda, se hospede no Hotel Parador que tem um supervisual para a Puente Nuevo e visite os jardins de Casa Don Bosco.

Por Fabiane Gama – revista Qual Viagem

Carioca, taurina, viajante desde os 2 anos, advogada e, nas horas vagas, produtora de conteúdo de viagem.

Veja Também