Diário Logo

O Diário Logo

3 dicas para se proteger de ataques espirituais nas redes sociais

Os stalkers nada mais são que indivíduos obcecados em acompanhar bem de perto a vida de outra pessoa – inclusive, pela internet. A consultora espiritual Kelida Marques afirma que qualquer pessoa pode ser um stalker através das redes sociais. “Engana-se quem pensa que os ataques espirituais ocorrem do dia para a noite e apenas por […]

18 de junho de 2024

Reportagem de: Edicase Conteúdo

Os stalkers nada mais são que indivíduos obcecados em acompanhar bem de perto a vida de outra pessoa – inclusive, pela internet. A consultora espiritual Kelida Marques afirma que qualquer pessoa pode ser um stalker através das redes sociais.

“Engana-se quem pensa que os ataques espirituais ocorrem do dia para a noite e apenas por espíritos ou derivado de rituais. Eles levam tempo e podem ser feitos por pessoas comuns, de carne e osso, simplesmente através da tela do celular”, diz.

Assim, os efeitos dos ataques espirituais ultrapassam a tela do celular. “Ao ver uma foto ou um stories de uma pessoa, aquele sentimento de inveja surge e isso, no mundo espiritual, já cria energias negativas, e aquela pessoa, alvo da inveja, pode sofrer com ataques espirituais”, afirma.

Identificando ataques espirituais

Para identificar os ataques espirituais, é preciso ficar atento aos sinais que a espiritualidade dá. “Escutar barulhos como estalos, alguém chamando seu nome, gritos e assédios quando se está sozinho são sinais de ataques espirituais. Além disso, sintomas físicos também podem ser sentidos, como tontura, vontade de ficar na cama o dia todo, irritabilidade extrema, falta de apetite, pensamentos suicidas, negativos e falta de prestígio consigo, além de arrepios sem motivos aparentes”, explica Kelida Marques. 

Mão feminina segurando um trevo-de-quatro-folhas
Amuletos ou talismãs podem afastar energias negativas (Imagem: New Africa | Shutterstock)

Proteja-se dos ataques espirituais

Ao sentir os “sintomas” de um ataque espiritual ou desconfiar que está sendo vítima disso, a consultora espiritual conta como se proteger. Confira! 

1. Amuletos e talismãs

É importante carregar amuletos ou talismãs que possam ajudar a afastar energias negativas. Os mais comuns incluem a cruz, o olho grego e o trevo-de-quatro-folhas. 

2. Limpeza espiritual

Limpeza energética é uma prática importante para se livrar de energias negativas. A especialista sugere a queima de ervas sagradas, como sálvia, para purificar o ambiente e o próprio corpo. Realizar uma limpeza espiritual pode criar uma barreira protetora contra energias indesejadas.

3. Visualização e meditação

A prática da visualização positiva e da meditação é muito poderosa e pode ser eficaz contra os ataques espirituais. Ao visualizar-se cercado por uma luz branca protetora, você fortalece sua própria energia e cria um escudo espiritual contra influências negativas.

Por Alice Veloso

Veja Também