4 dicas para uma experiência surpreendente na Tanzânia
Depois de viajar por 58 países, encontrei na Tanzânia um dos lugares mais fantásticos que visitei!
Reportagem de: Edicase Conteúdo
Quer um destino para te surpreender do começo ao fim da sua viagem? Depois de viajar por 58 países, encontrei na Tanzânia um dos lugares mais fantásticos que visitei! Praias de mar azul e areia branca, paisagens espetaculares como a do Monte Kilimanjaro, da Cratera de Ngorongoro e do Serengeti, animais que aparecem em uma quantidade e variedade imagináveis, hotéis superexclusivos e pessoas maravilhosas. Abaixo, uma lista das principais atrações e atividades por lá!
1. Faça um safari em Serengeti
Oferece um dos melhores safáris da África, já que é lá que acontece a maior migração de animais do planeta. Verifique a data da sua viagem com a área do Serengeti em que estiver a migração. E, se desejar uma hospedagem incrível, fique no Iodge do Four Seasons e aproveite bem a piscina, de onde é possível ver diversos animais selvagens por ali.
2. Conheça as praias de Zanzibar
Não deixe de passar, pelo menos, um dia nas praias do leste dessa ilha e acompanhar a drástica mudança da maré. Aproveite para conhecer o restaurante The Rock, que chama atenção por sua arquitetura exótica. Para quem gosta de mergulho, Mnemba tem os melhores pontos.
3. Visite uma tribo Maasai
Essa tribo de seminômades é a única com autorização para viver na área de conservação ao redor da Cratera de Ngorongoro. Visite uma delas, conheça seu modo de vida, artesanato e as crianças de lá.
4. Durma sobre um teto de bananeiras
Os quartos do Lodge & Beyond Ngorongoro têm estilo rústico, africano e com o teto feito de folhas de bananeira! Por dentro, cada quarto possui banheira, lareira e uma vista incrível para a cratera!
Por Karina Sell – revista Qual Viagem
Atualmente mora em Barcelona, mas já morou em outros quatro países: Austrália, França, Portugal e Inglaterra. Além de conhecer vários destinos internacionais como uma local, já esteve em todos os continentes e em mais de 60 países.