Diário Logo

O Diário Logo

4 looks essenciais para incluir na mala de férias no campo

Quem gosta de passar as férias de inverno no campo tem uma vasta lista de opções de regiões para escolher em todo o Brasil: Chapada Diamantina, na Bahia; Serra da Canastra, em Minas Gerais; Petrópolis, no Rio de Janeiro; Campos do Jordão, em São Paulo; além de uma infinidade de cidades próximas ou não das […]

25 de junho de 2024

Reportagem de: Edicase Conteúdo

Quem gosta de passar as férias de inverno no campo tem uma vasta lista de opções de regiões para escolher em todo o Brasil: Chapada Diamantina, na Bahia; Serra da Canastra, em Minas Gerais; Petrópolis, no Rio de Janeiro; Campos do Jordão, em São Paulo; além de uma infinidade de cidades próximas ou não das capitais em todos os estados.

Entre todos os planejamentos necessários para essa viagem, um dos pontos que pode gerar dúvidas é como levar consigo opções para manter o estilo e sem passar frio. Por isso, Cristina Giavina-Bianchi Dabbur, head de estilo e produto da marca de vestuário Fillity, lista algumas recomendações de looks para todas as ocasiões, ajudando a facilitar a organização das malas. Vale lembrar que como o Brasil é um país tropical, temos todas as estações simultaneamente e podemos ser surpreendidos com um calorzinho fora de época.

1. Escolha looks coringas

Mulher usando blusa bege com cinto e calça estampada posando para foto em uma escada
Looks coringas fazem a diferença quando se está longe do guarda-roupa (Imagem: Divulgação | Karine Basilio)

A gerente de estilo recomenda looks que possam servir tanto para curtir na casa de campo quanto sair para jantar em algum lugar próximo, por exemplo. “Uma calça de tilly, que tem essa leve transparência, apesar de ser forrada, tem um bom movimento. Combinada com um tricô na parte de cima, traz um toque gostoso, que deixa a pessoa um pouco mais arrumada para essa saidinha”, explica.

Além disso, incluir peças coringas pode fazer a diferença quando se está longe de todas as roupas do guarda-roupa de casa. “Por exemplo, a calça de new block, que é uma malha, as pessoas amam, pois tem um conforto e um caimento muito bonito. Compor com uma blusa de lã fina, e finalizar com um maxi-xale deixa o look versátil, podendo ser usado em qualquer ocasião”, diz.

2. Prefira conjuntos em malha canelada

Mulher usando um conjunto marrom andando em uma faixa de pedestre
Conjuntos de malha canelada são uma precaução para as variações de temperatura (Imagem: Divulgação | Karine Basilio)

Outra dica é usar conjuntos em malha canelada. “Com as variações de temperatura, temos que pensar em tudo. Nesse caso, uma regata túnica é uma boa opção para o dia, mas ela recebe muito bem um casaco, um cardigã, um xale, já que, na maioria das vezes, a noite as temperaturas caem esfriando bem. Por isso, é bem recomendável para usar no campo”, diz Cristina Giavina-Bianchi Dabbur.

3. Leve camisas

Mulher com cabelo preto usando uma camisa branca com cinto olhando para o lado
As camisas são elegantes, fáceis de combinar e confortáveis (Imagem: Divulgação | Karine Basilio)

Camisas também devem estar na lista. “Uma camisa de malha, com tecido mais encorpado, é gostosa de vestir nessa época do ano que faz um pouco mais de frio. E quando colocamos por cima um cashmere com um comprimento mais alongado, ele veste bem por cima de outros looks, confere à mulher versatilidade, elegância e conforto”, argumenta a especialista.

4. Aposte no visual despojado

Mulher usando calça jeans merino cinza com camisa xadrez branco e preta posando para foto em frente a uma parede cinza com desenho de flores
Calça jeans com elastano é confortável e ajuda a compor looks despojados (Imagem: Divulgação | Karine Basilio)

A última sugestão é um look mais despojado. “A calça jeans com elastano é bem confortável, e fica bem com um merino cinza, uma cor em alta na estação. Uma camisa de tweed com lã meio oversize pode ser usada por cima do look e ser reaproveitada em outras composições”, finaliza Cristina Giavina-Bianchi Dabbur.

Por Mariana Paker

Veja Também