Diário Logo

Notizia Logo

4 mitos e verdades sobre o signo de Áries

Primeiro signo do zodíaco, quando falamos de Áries, a conversa gira em torno de ideias bem fixas: esse nativo é visto como alguém que entra de cabeça em tudo, que não tem medo de um bom desafio e que, às vezes, pode até ser um pouco impulsivo. Mas será que essas características tão faladas realmente […]

20 de março de 2024

Reportagem de: Edicase Conteúdo

Primeiro signo do zodíaco, quando falamos de Áries, a conversa gira em torno de ideias bem fixas: esse nativo é visto como alguém que entra de cabeça em tudo, que não tem medo de um bom desafio e que, às vezes, pode até ser um pouco impulsivo. Mas será que essas características tão faladas realmente definem todo ariano por aí? Descubra abaixo quatro mitos e verdades sobre o signo de acordo com a astróloga Thaís Mariano!

1. Arianos são briguentos

Mito: os arianos realmente têm a tendência a reagir de forma intensa, o que pode gerar conflitos. Contudo, a intenção deles é defender o próprio espaço e ponto de vista. Quando são respeitados em sua individualidade, não precisam brigar.

2. Arianos são competitivos

Verdade: os nativos de Áries são os primeiros do zodíaco e, por isso, querem ser os primeiros em tudo. Isso pode levá-los a um excesso nada saudável de competitividade. No entanto, se essa característica for bem trabalhada, pode fazer com que se tornem ótimos líderes.

Imagem com o símbolo de Áries
As pessoas de Áries costumam se apaixonar de forma intensa (Imagem: Kulnuch789 | Shutterstock)

3. Arianos se apaixonam com facilidade

Verdade: regidos por Marte, planeta que rege os amantes e a paixão, os arianos tendem a se apaixonar à primeira vista. Entretanto, podem se desapaixonar na mesma velocidade. A verdade é que os nativos de Áries estão em busca de algo que os faça sentir uma animação involuntária. Isso não quer dizer que o sentimento seja voltado necessariamente para uma pessoa. Pode ser para uma ideia, um novo estudo ou algo que gere movimento.

4. Arianos são brutos e grosseiros

Mito: os arianos tendem a ser muito sinceros e diretos, bem como ter dificuldades para ponderar a forma de falar, causando uma impressão de grosseria e brutalidade. Todavia, eles são sinceros devido ao seu comportamento prático. Além disso, não veem maldade na forma como falam.

Veja Também