Diário Logo

Notizia Logo

4 orações poderosas para o Dia de São José

Em 19 de março é celebrado o Dia de São José. Considerado pelos fiéis o santo padroeiro dos trabalhadores e das famílias, segundo a Bíblia, foi o esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus. Descendente da casa de Davi, ele era, conforme as escrituras, conhecido como um homem justo e trabalhador dedicado. “Por […]

19 de março de 2024

Reportagem de: Edicase Conteúdo

Em 19 de março é celebrado o Dia de São José. Considerado pelos fiéis o santo padroeiro dos trabalhadores e das famílias, segundo a Bíblia, foi o esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus. Descendente da casa de Davi, ele era, conforme as escrituras, conhecido como um homem justo e trabalhador dedicado.

“Por ser José, seu marido, um homem justo, e não querendo expô-la à desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente. Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: ‘José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo’” (Mateus 1:19-20).

Além dessa, existem diversas passagens inspiradoras na história de São José. Por isso, ele foi reconhecido como Padroeiro Universal da Igreja pelo Papa Pio IX, em 1870, e atualmente é um dos santos mais queridos entre os brasileiros. A seguir, confira 4 orações para celebrá-lo!

1. Oração para pedir proteção a São José

Oh! São José, cuja proteção é tão grande, tão forte, tão imediata diante do trono de Deus, coloco em vossas mãos todos os meus interesses e desejos.

Oh! São José, auxilie-me com sua poderosa intercessão, e obtenha para mim do seu divino Filho todas as bênçãos espirituais, por intermédio de Jesus Cristo, nosso Senhor, para que, tendo-me comprometido aqui, sob seu poder celestial, eu possa oferecer minhas graças e homenagens ao mais amável dos Pais.

Oh São José, jamais me canso de contemplar a ti e a Jesus a dormir em seus braços;
Não me atrevo a me aproximar enquanto Ele repousa junto do teu coração.

Abrace-O em meu nome e beije-O ao meu último suspiro.

São José, Patrono das almas partidas
Rogai por mim. Amém.

Estátua de São José
Orar para São José antes de dormir ajuda a ter noites tranquilas (Imagem: Sidney de Almeida | Shutterstock)

2. Oração a São José para dormir em paz

Ó querido São José, eu decido, todas as noites, antes de fechar os olhos para o sono, recitar estas aspirações: Jesus, Maria e José, ofereço-vos meu coração e minha alma. Jesus, Maria e José, socorrei-me na minha última agonia. Jesus, Maria e José, que minha alma respire em paz convosco. Amém.

3. Oração a São José para pedir emprego

Oh! Meu querido Santo Trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho, abra as portas do comércio para que eu possa conseguir um emprego.

Dai-me forças e coragem para não desistir no primeiro não.

Que eu tenha a disposição de Santa Teresa D’Ávila, a simplicidade de Maria de Nazaré, a força de Santo Antonio.

Orienta os nossos governantes para a distribuição dos bens do país.

Protege as nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho e dê esperança no Domingo da Ressurreição.

Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixe sem o pão de cada dia e sem perspectiva de um novo dia para minha família.

Prometo, com o dinheiro do meu futuro emprego, ajudar uma instituição de caridade a divulgar essa devoção.

Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

4. Invocação a São José

São José, guardião de Jesus e casto esposo de Maria, empenhaste toda vossa vida no perfeito comprimento de vosso dever, vos mantiveste a Sagrada família de Nazaré com o trabalho de vossas mãos. Protegei bondosamente aos que recorrem confiadamente a vós. Vós conheces nossas aspirações e nossas esperanças. Se dirigem a vós porque sabem que vós os compreendes e proteges. Vós também conheces as provas, dificuldades e trabalhos. Mas, ainda dentro das preocupações materiais da vida, vossa alma estava cheia de profunda paz e cantou cheio de verdadeira alegria pelo íntimo trato que tinhas com o Filho de Deus, o qual vos foi confiado e também à Maria, sua terna Mãe. Amém.

Veja Também