Diário Logo

O Diário Logo

5 comédias românticas imperdíveis para o Dia dos Namorados

As comédias românticas são produções que se destacam quando o assunto é entreter diferentes públicos, principalmente no “Dia dos Namorados”. Isso porque o gênero, além de inspirar os casais apaixonados, tem um tom leve, divertido e, claro, finais felizes que proporcionam a sensação de prazer e bem-estar. Nesse sentido, títulos como “Uma Comédia Nada Romântica” […]

11 de junho de 2024

Reportagem de: Edicase Conteúdo

As comédias românticas são produções que se destacam quando o assunto é entreter diferentes públicos, principalmente no “Dia dos Namorados”. Isso porque o gênero, além de inspirar os casais apaixonados, tem um tom leve, divertido e, claro, finais felizes que proporcionam a sensação de prazer e bem-estar.

Nesse sentido, títulos como “Uma Comédia Nada Romântica” e “Como Se Fosse A Primeira Vez” estão entre os clássicos, mas novos filmes como “Uma Ideia de Você” e “Todos Menos Você” também estão entre os sucessos da categoria, que se mantém em alta, especialmente nas plataformas de streaming.

A seguir, confira mais informações sobre essas e outras produções imperdíveis para o “Dia dos Namorados”!

1. Uma Ideia de Você (2024)

Cena do filme 'Uma Ideia de Você'
“Uma Ideia de Você” narra a história de uma mulher de 40 anos que tenta viver o amor com um homem mais novo (Imagem: Reprodução digital | Amazon MGM Studios, Welle Entertainment, Belle Hope Productions, Somewhere Pictures e I’II Have Another)

Estrelado por Anne Hathaway e Nicholas Galitzine, “Uma Ideal de Você” narra a história de Solène, uma mãe solteira de 40 anos que, desde que teve uma filha e se separou, nunca mais se sentiu confortável para viver um novo romance. No entanto, tudo muda quando, a pedido do ex-marido Dan (Reid Scott), ela acompanha a filha no Coachella. No festival, Solène conhece o astro do pop Hayes Campbell, de 24 anos, por quem se apaixona e tem um caso. A partir daí, grandes emoções são vivenciadas pela protagonista.

Onde assistir: Prime Video.

2. Todos Menos Você (2023)

Cena do filme "Todos Menos Você"
“Todos Menos Você” conta a história de um casal que finge viver um relacionamento (Imagem: Reprodução digital | Sony Pictures, Screen Gems e Olive Bridge Entertainment)

Parcialmente baseado em “Muito Barulho por Nada” (1589), de William Shakespeare, “Todos Menos Você” acompanha a história de Bea (Sydney Sweeney) e Ben (Glen Powell), dois desconhecidos que se esbarram em uma cafeteria e se encantam um pelo o outro. No entanto, o primeiro encontro não passa disso e um mal-entendido acaba afastando os dois.

Anos depois, ambos são convidados para um mesmo casamento, na Austrália, e lá encontram os seus ex-namorados, com quem eles aparentemente têm assuntos mal resolvidos. Então, para convencer os ex-parceiros de que estão bem, eles fingem ser um casal apaixonado.

Onde assistir: Prime Video, Max, YouTube e Google Play Filmes e TV.

3. Amor a Toda Prova (2011)

Cena do filme "Amor a Toda Prova" com os protagonista em pé um ao lado do outro
“Amor a Toda Prova” conta a história de dois amigos que descobrem o amor de forma inusitada (Imagem: Reprodução digital | Gravity Entertainment e Warner Bros. Pictures)

Dirigido por John Requa e Glenn Ficarra, “Amor a Toda Prova” acompanha a vida de Cal Weaver (Steve Carell), um quarentão que vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando sua esposa, Emily (Julianne Moore), pede o divórcio após décadas de casamento.

Desolado, Cal tenta voltar ao mundo dos solteiros frequentando bares para recuperar a sua autoconfiança, mas enfrenta dificuldades para se aproximar das mulheres. Tudo muda quando ele conhece o mulherengo Jacob Palmer (Ryan Gosling), que decide ensiná-lo os segredos da conquista.

Sob o comando do novo amigo, o protagonista redescobre a sua autoestima e passa por situações cômicas e inusitadas, mas também percebe que o seu coração é de Emily. Enquanto isso, Jacob enfrenta os seus próprios desafios quando se apaixona por Hannah (Emma Stone), revelando que até mesmo os maiores conquistadores podem ser surpreendidos pelo amor.

Onde assistir: Prime Video, Max, YouTube e Google Play Filmes e TV.

4. Uma Comédia Nada Romântica (2006)

Capa do filme "Uma Comédia Nada Romântica" com os protagonistas um ao lado do outro em frente a um fundo branco
“Uma Comédia Nada Romântica” narra a história de uma jovem azarada no amor que tenta encontrar o par perfeito (Imagem: Reprodução digital | New Regency Pictures, Regency Enterprises e Fox Filme do Brasil)

Brincando com os clichês das comédias românticas, como o próprio nome do filme exprime, o longa narra a trajetória de Julia Jones (Alyson Hannigan), uma jovem desajeitada e azarada no amor, que sonha em encontrar o seu par perfeito. Decidida a mudar a sua sorte, ela se inscreve para participar de um programa de namoro televisivo.

No reality, Julia conhece Grant Fonckyerdoder (Adam Campbell), um britânico charmoso que parece ser o homem dos seus sonhos. Contudo, à medida que o relacionamento avança, a jovem enfrenta situações absurdas e hilárias, desde encontros desastrosos até confrontos com ex-namorados, dignos do exagero do gênero.

Onde assistir: Star+.

5. Como se Fosse a Primeira Vez (2004)

Capa do filme "Como Se Fosse a Primeira Vez" com os protagonistas sentados um ao lado do outro com a praia de fundo
“Como se Fosse a Primeira Vez” conta a história de um veterinário marinho que se apaixona por uma mulher com perda de memória (Imagem: Reprodução digital | Columbia Pictures, Flower Films,, Happy Madison, Anonymous Content e Columbia Pictures do Brasil)

Estrelado por Adam Sandler e Drew Barrymore, “Como se Fosse a Primeira Vez” conta a história de Henry Roth, um veterinário marinho que se apaixona por Lucy Whitmore, uma mulher com perda de memória de curto prazo. Determinado a conquistá-la, Henry cria encontros diários inesquecíveis, fazendo com que Lucy se apaixone por ele a cada novo dia, enfrentando desafios e situações cômicas com criatividade e amor.

Onde assistir: Prime Video, Max, YouTube e Google Play Filmes e TV.

Veja Também