Diário Logo

Notizia Logo

6 ideias de penteados para o Lollapalooza

Em meio à energia dos festivais, em que a música, a arte e a moda se entrelaçam em uma atmosfera de criatividade e liberdade, encontrar o penteado perfeito é uma ótima ideia para completar o visual. Se você continua em dúvida sobre como arrasar nos eventos deste ano, como o Lollapalooza, que acontece neste final […]

20 de março de 2024

Reportagem de: Edicase Conteúdo

Em meio à energia dos festivais, em que a música, a arte e a moda se entrelaçam em uma atmosfera de criatividade e liberdade, encontrar o penteado perfeito é uma ótima ideia para completar o visual. Se você continua em dúvida sobre como arrasar nos eventos deste ano, como o Lollapalooza, que acontece neste final de semana, Wanderley Nunes, Keune Master Talent e cabeleireiro das famosas, têm inspirações para todos os estilos. Confira!

1. Bubble tail

Bubble tail no cabelo de uma mulher
“Bubble tail” causa impacto em qualquer look (Imagem: Alter-ego | Shutterstock)

Um penteado que causa impacto em qualquer look! O “Bubble tail” consiste em prender mechas do cabelo de maneira a formar uma “bolha”, por isso o nome. Segundo Wanderley, este estilo combina com todos os tipos de cabelo: lisos, cacheados e crespos.

“Para reproduzir, é muito simples, basta fazer um rabo alto e usar elásticos finos para prender as mechas. Para evitar que arrebente no meio do show, indico prender cada mecha com 2 ou 3 elásticos. Quem tiver fios com pouco volume pode usar um mousse para criar textura e, após prender, puxar levemente as mechas para deixar o formato da ‘bolha’ mais cheinho”, orienta.

2. Pigtails

Mulher com penteado "Pigtails" sorrindo
“Pigtails” é um penteado simples de fazer (Imagem: Photommmm | Shutterstock)

Quer investir em um penteado, mas não tem muita paciência ou habilidade? Aposte no “pigtails”! Após dividir os cabelos ao meio, separe duas mechas frontais e use elásticos para prender bem rente à raiz. Segundo o Keune Master Talent, vale usar um spray fixador para manter os fios polidos e no lugar durante todo o festival. “Este penteado é ótimo para quem deseja trazer um pouco mais de feminilidade e delicadeza ao look”, diz Wanderley.

3. Solto com volume

Mulher com cabelo cacheado e volumoso
Aproveitar a curvatura natural do cabelo ajuda a compor um look volumoso (Imagem: Brastock | Shutterstock)

O volume está tendo o seu retorno, e qual o melhor lugar para arrasar sem medo do que em um festival? Cabelos ondulados, cacheados e crespos podem aproveitar da curvatura natural do fio para investir em um look bem volumoso.

4. Messy hair

Mulher loira com cabelo ondulado
“Messy hair” oferece um look mais despojado (Imagem: Fred Duval | Shutterstock)

Quem não abre mão do cabelo todo solto pode entrar na onda do “messy girl”, que é um cabelo com leve ondulação e bem despojado. De acordo com o cabeleireiro, não há muitas regras para criar este visual.

“Geralmente uso um spray para texturizar fios lisos e ondulados. Basta aplicar diretamente no cabelo e amassar com as mãos para criar um efeito de ondas que não fique tão definido e certinho. Quem optar por ferramentas térmicas pode investir em um triondas e depois usar os dedos para deixar as mechas bem soltinhas”, explica Wanderley.

5. Coque com acessórios

Mulher com coque no cabelo com presilha escrito "kiss"
Acessórios tornam o penteado mais divertido (Imagem: Red Umbrella and Donkey | Shutterstock)

Acessórios sempre serão uma boa ideia para deixar o penteado preso mais divertido! “O melhor de um penteado todo preso para este tipo de ocasião é a garantia de que o look ficará intacto até o final do show. Neste look, o coque pode ser único ou dividido ao meio. O mais importante é caprichar nas presilhas, que podem ser coloridas, com brilho, com frases. Vale até misturar e usar diferentes tipos para ficar ainda mais descolado”, indica o profissional.

6. Wet hair

Mulher com o cabelo com efeito molhado
O cabelo com efeito molhado é uma tendência (Imagem: Tinxi | Shutterstock)

Sim, o cabelo com efeito molhado continuará sendo uma tendência! “Um penteado cheio de personalidade, que incrementa qualquer produção e é extremamente simples de copiar em casa! Com os cabelos ainda úmidos, passe bastante gel e penteie para trás. Para deixar as mechas um pouco mais desconexas, vale passar os dedos ou usar um pente com dentes largos”, indica o hair stylist.

Por Fernanda Mart

Veja Também