Diário Logo

O Diário Logo

6 jovens promessas brasileiras para as Olimpíadas de Paris

Brasil será representado país será representado por nomes brilhantes que prometem fazer história

1 de julho de 2024

Rayssa Leal tem se destacado com uma das principais skatistas do mundo | Celso Pupo - Shutterstock

Reportagem de: Edicase Conteúdo

Entre 26 de julho e 11 de agosto acontece um dos eventos mais aguardados do ano: as Olimpíadas de Paris 2024. O Brasil, que participa da competição desde 1920, tem 261 vagas e 239 atletas confirmados. O País será representado por nomes brilhantes que prometem fazer história. A seguir, destacamos alguns com grandes chances de subir ao pódio na capital francesa. Confira!

1. Marcus Vinícius D’Almeida

Marcus Vinícius D’Almeida é uma das grandes promessas do Brasil para as Olimpíadas de Paris 2024 no tiro com arco. Com 24 anos, ele já se destacou em diversas competições internacionais e ganhou notoriedade ao conquistar medalhas em campeonatos mundiais, incluindo ouro na prova do arco recurvo no Pan-Americano em 2022. O atleta também é o primeiro brasileiro a alcançar o topo do ranking mundial de tiro com arco.

2. Bia Haddad Maia

Bia Haddad Maia vestindo roupa de tênis em uma quadra jogando

Bia Haddad Maia é um dos maiores nomes do tênis brasileiro | Juarez Santos – Shutterstock

Bia Haddad Maia, com 28 anos, é um dos maiores nomes do tênis brasileiro. Com vitórias notáveis contra jogadoras de elite, ela tem demonstrado talento e determinação excepcionais. Em outubro de 2023, a atleta faturou o título mais expressivo de sua carreira, o “WTA Elite Trophy”, tornando-se a primeira jogadora na história do tênis a conquistar o prêmio. Após garantir a primeira medalha do Brasil na modalidade em Tóquio 2020, ela busca fazer história em 2024.

3. Darlan Romani

Darlan Romani em competição de arremesso de peso

Darlan Romani ultrapassou o índice olímpico de arremesso de peso em “Troféu Brasil” e conquistou medalha de ouro | Celso Pupo – Shutterstock

Darlan Romani, com 33 anos, é uma das grandes esperanças brasileiras nas Olimpíadas de Paris 2024 no arremesso de peso. Com recordes sul-americanos, ele se destacou no cenário internacional ao conquistar o quarto lugar nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Além disso, o atleta garantiu a 12ª medalha de ouro no Troféu Brasil, com a melhor marca de 2024 e acima do índice olímpico, cravando 21,52 m – o indicador olímpico é de 21,50 m.

4. Flávia Saraiva

Devido ao seu talento e trajetória impressionante, Flávia Saraiva, de 24 anos, é uma das grandes apostas da ginástica olímpica. Com diversos prêmios em campeonatos mundiais e uma medalha de prata no “Individual Geral de Ginástica” no Pan-Americano 2023, ela já demonstrou sua capacidade de competir no mais alto nível. Nas Olimpíadas de 2024, a atleta pode se destacar, sobretudo, nas provas de solo e trave.

5. Alison dos Santos

Alison dos Santos sorrindo segurando a bandeira no Brasil nas costas

Alison dos Santos é um dos atletas mais bem sucedidos no salto com barreiras | A. Ricardo – Shutterstock

Alison dos Santos, conhecido como “Piu”, aos 24 anos, é um dos atletas brasileiros mais bem-sucedidos no salto com barreira. Campeão Mundial em 2022, nos Estados Unidos, e medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio 2020, ele embarca para Paris em busca do ouro. Recentemente, ele disputou a final dos 400 m com barreiras na etapa de Doha, da “Diamond League de Atletismo”, e cruzou a linha de chegada com o tempo de 46s86, conquistando o 1º lugar na competição. A vitória também retira as especulações sobre o seu condicionamento físico após um ano de uma cirurgia no joelho.

6. Rayssa Leal

Imagem de Rayssa Legal sorrindo e segurando medalha de ouro

Rayssa Leal tem se destacado com uma das principais skatistas do mundo | Celso Pupo – Shutterstock

Rayssa Leal, a famosa “fadinha do skate”, aos 16 anos, é uma grande promessa para o Brasil nas Olimpíadas por diversas razões. A primeira e mais notável delas é que, aos 13 anos, ela conquistou a medalha de prata no skate street em Tóquio 2020. Desde então, a atleta tem se destacado em competições internacionais, se consolidando como uma das principais skatistas do mundo. Inclusive, ela conquistou o prêmio de campeã mundial no “Super Crown”, em 2023.

Veja Também