Diário Logo

O Diário Logo

Cayo Coco: veja o que visitar no paraíso tropical de Cuba

Localizada no norte de Cuba, Cayo Coco é um paraíso tropical. Playa Flamingo é uma das praias mais deslumbrantes e populares da cidade, conhecida por suas águas rasas e calmas, perfeitas para nadar e relaxar. Situada na costa nordeste da ilha, recebe o nome devido à presença ocasional de flamingos-rosados que visitam suas águas rasas […]

25 de junho de 2024

Reportagem de: Edicase Conteúdo

Localizada no norte de Cuba, Cayo Coco é um paraíso tropical. Playa Flamingo é uma das praias mais deslumbrantes e populares da cidade, conhecida por suas águas rasas e calmas, perfeitas para nadar e relaxar. Situada na costa nordeste da ilha, recebe o nome devido à presença ocasional de flamingos-rosados que visitam suas águas rasas em busca de comida.

Parque Natural El Baga e Delfinario de Cayo Coco

O Parque Natural El Baga oferece a oportunidade de explorar a flora e a fauna únicas da região. Faça caminhadas pela vegetação exuberante, observe aves migratórias e descubra a diversidade da vida selvagem neste santuário natural. Já para uma experiência memorável, visite o Delfinario de Cayo Coco, onde você pode nadar com golfinhos em um ambiente seguro e controlado. Interaja com esses magníficos animais marinhos e desfrute de espetáculos emocionantes.

Excursão de catamarã

É possível explorar os arredores de Cayo Coco em uma emocionante excursão de catamarã. Navegue pelas águas cintilantes, faça paradas para nadar e mergulhar, e desfrute de um delicioso almoço a bordo enquanto admira as vistas deslumbrantes da costa cubana. A região é repleta de outros Cayos famosos.

Ilha de Cayo Guillermo com água claras e convés de madeira
Ilha de Cayo Guillermo tem praias intocadas e paisagens naturais que oferecem um refúgio tranquilo e longe das multidões (Imagem: Beca Gonzalez | Shutterstock)

Ilha de Cayo Guillermo e Santa Maria

A apenas uma curta viagem de barco, Cayo Guillermo é outra ilha deslumbrante que vale a pena explorar. Suas praias intocadas e paisagens naturais oferecem um refúgio tranquilo longe das multidões. Já Cayo Santa Maria é uma pequena ilha de 16 quilômetros de comprimento por dois de largura, ainda pouco frequentada por turistas, mas com um cenário natural incrível, uma excelente infraestrutura turística e belíssimas praias, como Perla Blanca, Periquillo e Santa Maria.

Veja Também