Diário Logo

O Diário Logo

Conheça as características do cachorro de cada signo

Você sabe a data do aniversário do seu cachorro? Com base nessa informação, a astrologia pode te ajudar a conhecer e compreender melhor o comportamento do seu animal de estimação. A astróloga e terapeuta Karen Cristine de Oliveira aponta as principais características do pet de cada signo e dá dicas de como cuidar e respeitar […]

16 de junho de 2024

Reportagem de: Edicase Conteúdo

Você sabe a data do aniversário do seu cachorro? Com base nessa informação, a astrologia pode te ajudar a conhecer e compreender melhor o comportamento do seu animal de estimação. A astróloga e terapeuta Karen Cristine de Oliveira aponta as principais características do pet de cada signo e dá dicas de como cuidar e respeitar a individualidade de cada animal. Confira!

Áries – 21 de março a 20 de abril

Os pets de Áries têm muita energia, são ativos, adoram brincar dando mordidas e arranhões e têm dificuldades em seguir regras. “Podem parecer agressivos e latir muito, mas, na verdade, são carinhosos e brincalhões. Só precisam gastar a energia e confiar no ambiente e no tutor”, explica Karen Cristine de Oliveira. Ela recomenda que esses cachorros tenham tempo para brincadeiras e atividades físicas. Dessa forma, poderão gastar a energia.

Touro – 21 de abril a 20 de maio

Ilustração de um cachorro com o símbolo do signo de Touro
Pets de Touro são muito territorialistas (Imagem: Iryna Zaichenko Dneprstok | Shutterstock)

Os cães taurinos são tranquilos, dorminhocos, territorialistas, comilões e possuem tendência a engordar. Por isso, é importante terem uma rotina de atividades para prevenir o sobrepeso e outros problemas de saúde. Além disso, adoram tomar banho, ser escovados e fotografados. Eles são muito conectados com a casa. “Gostam das suas casinhas, suas caminhas, seus brinquedos. Não gostam de dividir brinquedos nem potinho de alimentação. Então, é importante que eles tenham as próprias coisas”, recomenda a astróloga.

Gêmeos – 21 de maio a 20 de junho

Cachorros de Gêmeos demandam muita atenção do tutor. Eles gostam de estar perto, como se estivessem conversando. Também amam participar da rotina da casa. “Latem e reclamam demais, mas, na verdade, essa é a maneira deles participarem do ambiente da casa”, conta a astróloga.

Adoram fazer amizades e convivem bem com irmãos, sejam crianças ou animais.​ Não gostam de ficar sozinhos. “Se ficarem, é importante que o ambiente esteja muito bem fechado e protegido, porque esse é um pet que vai dar uma fugidinha para passear. Eles são muito curiosos e gostam de descobrir coisas novas. Então, é importante ter esse tipo de cuidado”, aconselha Karen Cristine de Oliveira.

Câncer – 21 de junho a 22 de julho

O pet de Câncer, comilão e muito apegado ao tutor e às pessoas da casa, ama receber visita: fica perto, pede colo e faz graça para ganhar carinho. É muito sociável, cuidadoso com o tutor e com os outros animais, e gosta de ficar em casa, deitar coladinho com o tutor ou no colo.

Além disso, segundo a astróloga, o cachorro de Câncer tem grande sensibilidade. “A solidão pode causar nele uma tensão emocional e depressão. Se ele mora em ambiente em que as pessoas brigam, gritam ou que tem muito barulho, pode desenvolver problemas emocionais”, explica.

Leão – 23 de julho a 22 de agosto

Os cachorros de Leão são vaidosos, exuberantes, pomposos e adoram fazer poses para fotos. “Parece que eles sentem que a câmera está ali e que eles são o centro das atenções. É o pet que não vai dar trabalho para vestir roupinha, coleira ou lacinhos. Eles adoram estar de ‘lookinho’ novo”, conta a astróloga. 

Esses cães tendem a se sentir confortáveis em ambientes públicos. No entanto, podem ser ciumentos. “Normalmente eles gostam de ser únicos, sentem ciúmes de outros animais e crianças. É preciso ficar alerta”, recomenda Karen Cristine de Oliveira.

Virgem – 23 de agosto a 22 de setembro

O animal de Virgem é calmo, silencioso e quieto. “Sabe aquele pet que busca o jornal na porta e que ajuda a cuidar da criança? Pois é! Esse é o pet virginiano”, explica a astróloga. Segundo ela, o cachorro desse signo percebe a rotina da casa, observa e, muitas vezes, ajuda. Também se mostra muito leal e dedicado.

Além disso, gosta de ambientes limpos e arejados e adora espaços grandes. Pode ter problemas de saúde se ficar trancado em apartamentos. “É um pet conectado com a natureza, que se dá muito bem com a alimentação natural e gosta de frutas e legumes”, explica. Ele também tem afinidade com tratamentos alternativos como acupuntura. “Os efeitos são muito rápidos nesses pets”, acrescenta Karen Cristine de Oliveira.

Libra – 23 de setembro a 22 de outubro

​Os cães librianos são muito sociáveis. Amam música e ficar perto das pessoas. O pet de Libra tem facilidade em se adaptar aos lugares. Gosta de socializar e sofre se ficar sozinho. “Também é supervaidoso e adora ser o centro das atenções. É aquele pet que cria vínculo e proximidade com os outros animais”, explica a astróloga.

Escorpião – 23 de outubro a 21 de novembro

Ilustração de um cachorro com o símbolo do signo de Escorpião
O cachorro de Escorpião é dominante (Imagem: Iryna Zaichenko Dneprstok | Shutterstock)

Os cachorros de Escorpião não costumam ser muito simpáticos com crianças e outros pets com que não tenham intimidade. Podem ser desconfiados e costumam dominar o ambiente. “Se tiver vários animais na casa, provavelmente o cachorro de Escorpião será o dominante. É ele quem define como vai funcionar a rotina do dia”, relata a astróloga.

Karen Cristine de Oliveira alerta que é preciso ficar atento com a personalidade forte desse pet. Ambientes barulhentos podem deixá-lo irritado. “É importante que ele receba muito carinho para equilibrar a personalidade”, destaca.

Sagitário – 22 de novembro a 21 de dezembro

Segundo a astróloga, os pets sagitarianos são fanfarrões e amam viagens e aventuras. Eles adoram ambientes com praias e cachoeiras. Gostam de andar de carro e de moto. É um animal que precisa de muita atenção e de organização no ambiente para não ter riscos de fugas. 

“Quando fica muito tempo parado, ou está na companhia de tutores mais tranquilos e que não saem muito, esse pet vai ser aquele que destrói toda casa. Isso porque tem muita energia parada e precisa descarregá-la de alguma maneira. Se você tem um pet destruidor, observe! Provavelmente é um sagitariano, e você precisa colocá-lo em movimento”, aconselha Karen Cristine de Oliveira.

Capricórnio – 22 de dezembro a 20 de janeiro

Segundo a astróloga, esse é o famoso cão de guarda. O cachorro de Capricórnio é extremamente cuidadoso, sério e responsável. “Sabe aqueles pets que salvam os tutores? Muito provavelmente são capricornianos! Eles acabam cuidando dos humanos e de outros pets. Têm essa personalidade obediente e são fáceis de serem treinados e adestrados”, afirma Karen Cristine de Oliveira.

Aquário – de 21 de janeiro a 18 de fevereiro

​​O pet de Aquário pode ter muita dificuldade em respeitar as regras e oscila entre a solidão e a vontade de socializar. “É aquele que faz amizade com a rua inteira. Mas, quando oscila para o outro extremo, esse cachorro tem atitudes antissociais, fica sem paciência com os outros e gosta de ficar sozinho”, conta Karen Cristine de Oliveira.

Peixes – de 19 de fevereiro a 20 de março

Ilustração de um cachorro com o símbolo do signo de Peixes
Cachorros de Peixes são sensíveis aos ambientes (Imagem: Iryna Zaichenko Dneprstok | Shutterstock)

​​Cães de Peixes, grandes transmutadores de energia, são extremamente sensitivos. “Quem é tutor de um pet pisciano tem que tomar bastante cuidado e ter atenção com o ambiente, porque, se a energia do lugar não estiver saudável, esse pet pode absorver e ficar doente. A casa precisa sempre ser cuidada e tratada para que esse pet possa ajudar no processo de transmutação, mas sem desequilibrar a energia dele”, destaca a astróloga.

Segundo Karen Cristine de Oliveira, animais piscianos são muito observadores. “Ficam olhando para o invisível e dão a impressão de que estão vendo alguma coisa. Costumam sonhar muito quando dormem, roncam, latem e se mexem durante o sono. E, acordados, são muito amorosos e extremamente carinhosos”, finaliza.

Veja Também