Diário Logo

O Diário Logo

Conheça as novas emoções de Divertida Mente 2

Quase 10 anos após a estreia de “Divertida Mente”, a tão aguardada continuação da história de Riley Andersen finalmente chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 20 de junho. Com um salto temporal significativo, a garota, agora dublada por Isabella Guarnieri, está dois anos mais velha e enfrenta os desafios da adolescência e do ensino médio. […]

20 de junho de 2024

Reportagem de: Edicase Conteúdo

Quase 10 anos após a estreia de “Divertida Mente”, a tão aguardada continuação da história de Riley Andersen finalmente chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 20 de junho. Com um salto temporal significativo, a garota, agora dublada por Isabella Guarnieri, está dois anos mais velha e enfrenta os desafios da adolescência e do ensino médio.

À medida que Riley amadurece, sua sala de controle mental também evolui, abrindo espaço para uma surpresa emocionante: novas emoções que prometem encantar tanto adultos quanto crianças!

Emoções do primeiro filme

No primeiro filme, conhecemos cinco emoções básicas: Alegria, Tristeza, Raiva, Nojo e Medo, que acompanham Riley, uma criança de 11 anos, ao longo de sua infância. Após mudar de cidade, sua vida se desestabiliza, enquanto um incidente na sala de controle de seu cérebro exclui Alegria e Tristeza da gestão de suas emoções, impactando o comportamento da garota.

Novas emoções

No segundo filme, Riley, uma adolescente de 13 anos, com a chegada da puberdade e o início da transição para a vida adulta, passa a ter novas emoções, complicando o que antes já não era fácil. Conheça, a seguir, quais são essas novas emoções da personagem!

Personagem "Ansiedade" de Divertida Mente 2
A Ansiedade é uma das novas emoções de Riley (Imagem: Reprodução Digital | Walt Disney e Studios Motion Pictures)

1. Ansiedade

A ansiedade reflete as preocupações e medos intensificados que surgem com a nova fase da vida de Riley.

Personagem "Tédio" de Divertida Mente 2
O Tédio simboliza o desinteresse e a busca por significado (Imagem: Reprodução Digital | Walt Disney e Studios Motion Pictures)

2. Tédio

O Tédio representa os momentos de desinteresse e a busca por significado que frequentemente acompanham a adolescência.

Personagem "Vergonha" de Divertida Mente 2
A Vergonha representa as inseguranças da adolescente (Imagem: Reprodução Digital | Walt Disney e Studios Motion Pictures)

3. Vergonha

A Vergonha expressa as inseguranças e a autocrítica que surgem enquanto Riley continua a construir sua identidade.

Personagem "Inveja" de Divertida Mente 2
A Inveja simboliza os sentimentos de comparação e desejos (Imagem: Reprodução Digital | Walt Disney e Studios Motion Pictures)

4. Inveja

Essa personagem representa os comparativos e os desejos gerados pelas interações sociais durante a adolescência.

Veja Também